Raulzinho surpreende ao revelar motivo de escolher atuar pelo Pinheiros

Novo reforço do Pinheiros para a temporada 2024/25 do NBB, Raulzinho conversou com a imprensa na última quinta-feira (17) e falou a respeito dos motivos que o levou a escolher a equipe paulista após passagem pela NBA e pela Europa.

“Vou passar minha experiência, detalhes de jogo, detalhes de ética de trabalho, tentar ser um exemplo. Quero que eles me olhem e vejam que eu estou treinando e dando o máximo cada dia. Isso me dá um pouco mais de motivação de estar aqui, poder passar essa experiência. Sabendo que não vai ser, provavelmente, uma temporada inteira, mas que o tempo que eu estiver aqui posso ajudar o basquete brasileiro, ajudar essa molecada porque eu sei que o time do Pinheiros tem muitos atletas com qualidade para ter um futuro muito bom no basquete”, disse o jogador.

Além disso, o armador também deu detalhes dos planos para o futuro. Aos 32 anos, o jogador quer retornar ao Velho Continente e vai utilizar o NBB como uma espécie de trampolim para isso.

“Estou numa fase de volta às quadras depois de quase um ano parado por causa da lesão no joelho, depois a lesão no posterior da coxa. O Pinheiros abriu as portas para mim, para eu poder me recuperar, treinar e jogar a quantidade de tempo que eu precisar, para quem sabe, em um futuro próximo, eu conseguir um contrato na Europa, que é o meu objetivo final. É lógico que, enquanto eu estiver aqui, estou com o Pinheiros, quero jogar os jogos e melhorar a cada dia. Minha expectativa é de voltar ao meu ritmo, voltar ao 100% e poder ajudar o clube da melhor maneira possível”, acrescentou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Raulzinho acumula passagem por Utah Jazz, Philadelphia 76ers, Washington Wizards, Cleveland Cavaliers. Seu último clube foi o Fenerbahçe, da Turquia. No Brasil, defendeu o Minas ainda no começo da carreira.

Por fim, ainda não há uma data definida para a estreia do jogador no Novo Basquete Brasil. O Pinheiros ainda avalia sua condição física com calma e só vai coloca-lo em quadra quando tiver 100% apto.