Real Madrid perde principal título europeu com atuação de gala de ex-jogador dos Lakers

O Panathinaikos venceu o Real Madrid na grande final da EuroLiga de Basquete, no último domingo (26), por 95 a 80. O grande destaque da decisão e que conduziou a equipe grega ao título foi Kendrick Nunn, antigo jogador do Los Angeles Lakers.

O armador terminou a noite com 21 pontos, três rebotes e três assistências e foi um dos principais atletas do Panathinaikos na partida. Além dele, Kostas Sloukas, que anotou 24 pontos, também foi um dos melhores do duelo. O grego, inclusive, levou o MVP das finais.

A decisão que aconteceu em Berlim, na Alemanha, teve duas presenças ilustres. Uma delas foi Giannis Antetokounmpo, astro do Milwaukee Bucks e que estará com a Seleção da Grécia nas Olímpiadas de 2024. Já a outra foi Scottie Pippen, ídolo do Chicago Bulls.

O Greek Freak aproveitou para prestigiar o irmão, Kostas Antetokounmpo, que atua no Panathinaikos. O jogador, com a conquista agora possuí os troféus da NBA e também da EuroLiga em sua carreira. Apesar disso, pouco foi aproveitado na grande final. Foram apenas três minutos em quadra.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por outro lado, Kendrick Nunn jamais conquistou a liga norte-americana. O ex-Lakers chegou à NBA Em 2019-20, após ser escolhido pelo Miami Heat, no Draft. Após sofrer uma grave lesão, se transferiu para o Lakers e, por fim, atuou no Washington Wizards antes de sair para o basquete europeu.

Já pelo Real Madrid, Fernando Campazzo foi o principal nome. O argentino, que acumula passagens por Dallas Mavericks e Denver Nuggets na NBA, anotou 12 pontos, dois rebotes e quatro assistências na final. Os números, no entanto, não foram suficientes para garantir a defesa do título da EuroLiga. Por fim, o Panathinaikos conquistou o seu sétimo título da competição.