Recusou o Real Madrid para assinar com Barcelona

Em uma das principais negociações envolvendo times da EuroLeague, o FC Barcelona acertou a contratação do pivô Willy Hernangomez, que estava no New Orleans Pelicans, da NBA. Porém, destino do jogador poderia ter sido bem diferente.

Revelado pelo Real Madrid, o jogador espanhol afirmou que recebeu uma proposta da equipe, mas preferiu aceitar o desafio no Barcelona. Hernangomez deixou claro que se sentiu acolhido por todos no clube catalão, e que isso o motivou na assinatura.

“Sou de Madrid, nasci aqui, mas não viram que eu tinha um lugar aqui e só queria jogar. Desde o primeiro minuto, o Barça com Juan Carlos [Navarro] e Mario [Fernandez] me fez me sinto amado, e eles me ofereceram um projeto.”, disse em entrevista para Nacho Duque, do Marca.

“Para mim, é um desafio empolgante e quero muito ir, me adaptar a uma nova cidade, voltar para casa perto da minha família e, acima de tudo, jogar, curtir e competir. O número de pessoas que me apoiaram e entenderam que vim em busca de uma oportunidade, de um lugar onde me sentisse valorizado, me surpreendeu de vez”, concluiu.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Campeão do Mundo com a Espanha, em 2019, o pivô estará novamente com seu país na disputa da edição deste ano da competição. No Grupo G, a Espanha será uma das adversárias do Brasil na primeira fase do torneio.

Willy Hernangomez terá companheiro de peso no Barça

O pivô deve ter uma companhia de peso em sua passagem pelo Barcelona. Nos últimos dias, o clube encaminhou a contratação de Jabari Parker, segunda escolha do Draft de 2014, com passagens por Milwaukee Bucks, Boston Celtics e Sacramento Kings.

Sem espaço na NBA, o jogador vai em busca de uma recuperação de sua carreira, agora no basquete europeu. A tendência é que o anúncio oficial seja feito nos próximos dias.