Reforço de 27 milhões de dólares pode chegar ao Celtics pra resolver problema

O Boston Celtics teve uma janela de transferências bastante movimentada e conseguiu reforçar bem a equipe, apesar das saídas de nomes como Grant Williams, Danilo Gallinare e Blake Griffin. Chegaram ao clube os excelentes Kristaps Porzingis, do Washington Wizards, e Jrue Holliday, do Milwaukee Bucks como parte da negociação que levou Damian Lillard para lá.

Mas a equipe ainda carece de um bom nome para o ataque. Para resolver esse problema, o jornalista Zach Buckley, do Bleacher Report, propôs uma troca com o Oklahoma City Thunder. Kenrich Williams chegaria para a franquia, que mandaria para o Thunder Luke Kornet, Dalano Banton, além de uma escolha de primeira rodada do próximo Draft.

Kenrich Williams poderia chegar aos Celtics e resolver o problema da franquia
NEW ORLEANS, LOUISIANA – NOVEMBER 28: Kenrich Williams #34 of the Oklahoma City Thunder reacts against the New Orleans Pelicans during a game at the Smoothie King Center on November 28, 2022 in New Orleans, Louisiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. (Photo by Jonathan Bachman/Getty Images)

Em um post, ele explicou como a negociação ajudaria os Celtics. “Kenrich possui pontos fortes semelhantes como um defensor versátil e um arremessador capaz. Ele nunca arremessou a bola três com muito volume (2,5 tentativas na carreira por jogo), mas algumas de suas taxas de splash – 37,3 por cento na temporada passada, 44,4 em 2020-21 – sugerem que ele poderia.”, afirmou Buckley.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mas é aquela coisa: também tem que ver se o Thunder deseja realmente negociar Williams. O ala de 28 anos está indo para a sua quarta temporada com a franquia e, no último ano, disputou 53 partidas sendo 10 como titular. Anotou médias de 8.0 pontos por partida, 4.9 em rebotes e 2.0 em assistências.

Apesar desse problema, o Boston Celtics é um dos favoritos na próxima temporada da NBA

Ao lado do Milwaukee Bucks, o Boston Celtics se reforçou bastante para a temporada e é considerado um dos grandes favoritos para liquidar a próxima temporada da NBA. O desafio de ambos é superar o Denver Nuggets, atual campeão e que conta novamente com Nikola Jokic no elenco.

Outros times podem não estar com a cotação em alta, mas devem ser observados com calma. Chris Paul e Stephen Curry vão comandar o Golden State Warriors ao lado de Klay Thompson e Draymond Green. Kevin Durant e Devin Booker tentarão surpreender com o Phoenix Suns. E LeBron James, no alto dos seus 38 anos, vai tentar levar o Los Angeles Lakers novamente para as glórias.