Relação entre os jogadores do Lakers e Darvin Ham sofre reviravolta inesperada

O Los Angeles Lakers não vem vivendo seus melhores dias na Temporada 2023/2024 da NBA. Apesar da equipe ter se sagrado campeã da primeira edição da Copa da NBA, depois de vencer o Indiana Pacers naquela final em Las Vegas, os Lakers não vem sendo mais os mesmos em quadra. O fraco desempenho vem sendo explicado na tabela.

A franquia ocupa apenas a nona colocação na Conferência Oeste (16-15) e vem de uma derrota para o Boston Celtics em casa, por 115×126. A equipe atualmente está na zona de Play-In e pode ter que encarar adversários difíceis como Phoenix Suns e Golden State Warriors em busca de uma vaga nos Playoffs, já que ambas também não vivem boa fase.

Nos bastidores, especula-se que a relação entre alguns jogadores dos Lakers e Darvin Ham, treinador do time, estaria estremecida. O motivo seriam as escolhas feitas pelo treinador para a equipe titular, já que a atual escalação com Anthony Davis, Jarred Vanderbilt, Cam Reddish, Taurean Prince e LeBron James está sendo bastante criticada pelas deficiências tanto ofensivas quanto defensivas.

Mexidas de Darvin Ham na equipe dos Lakers

Darvin Ham havia colocado o jovem Austin Reaves como titular no início da temporada, já que ele havia feito uma excelente série de Playoffs na última temporada. No entanto, ele não durou muito no time titular, já que os Lakers estavam em busca de ajustes no time titular. D’Angelo Russell, armador da equipe, já oscilou entre o time titular e o banco de reservas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nas 31 partidas disputadas até o momento, os Lakers já utilizaram boa parte dos seus jogadores disponíveis no elenco: Vanderbilt, Hachimura, Wood, Vincent… Mas Ham não parece ter encontrado ainda um time ideal que pudesse fazer com que LeBron e Davis rendam o suficiente para que a equipe possa brigar por coisas melhores na temporada.

Fato é que o próprio James, que fará 39 anos no próximo dia 30, já afirmou em entrevista que muita coisa precisa mudar no time e que a equipe não está atualmente qualificada para bater de frente com os grandes clubes. Com a data de fechamento da janela de transferências para fevereiro de 2024, a equipe estuda umas negociações para fortalecer o elenco.