Revelada possível volta de Joel Embiid ao basquete

O grande nome do Philadelphia 76ers, Joel Embiid, está perto de retornar às quadras. O atleta não atua desde o final de janeiro e segue o processo de recuperação. A estimativa é que sua volta aconteça no final de março. A informação é de Keith Pompey, do portal “The Philadelphia Inquirer“.

Segundo o jornalista, o departamento médico do 76ers não quer apressar sua recuperação. O trabalho vem sendo focado para que Embiid esteja 100% para os play-offs desta temporada.

O que sei é que o Philadelphia quer se manter como uma equipe no páreo das favoritas. Mesmo enquanto não estão contando com o jogador, eles querem conseguir preservar sua posição direta de playoffs até o fim da temporada regular. No momento, eles precisarão fazer isso sem contar com Embiid na quadra, pelo menos até o fim de março. É o que a franquia prevê como cenário ideal“, afirmou Pompey.

O jornalista também deu detalhes da cirurgia que Embiid precisou passar. Além disso, ressaltou a importância do 76ers conseguir manter o bom desempenho mesmo sem o seu astro.

Sua cirurgia de menisco deu tudo certo e, agora, esse é o período que eles precisam esperar e tentar se manter entre os seis primeiros da Conferência Leste, evitando um play-in, enquanto se mantêm conseguindo vitórias e ganhando o reforço de seu jogador mais dominante. São as coisas que o 76ers vislumbra em meio à lesão de Joel Embiid. Eles sentem, por fim, que podem fazer isso“, acrescentou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, o Insider projetou um cenário ideal para o Philadelphia 76ers ter Embiid novamente em quadra.

“O 76ers vai disputar sete jogos em abril. Portanto, garantir que a equipe poderá usar essas partidas para recuperar o ritmo do MVP, enquanto também têm alguns jogos com ele no fim de março, é o cenário perfeito. Se o Sixers conseguir manter sua posição em meio a tudo isso, vai voltar a ser uma equipe muito perigosa na temporada”, finalizou.

A ausência de Joel Embiid se reflete nos números. Com o MVP em quadra, são 26 vitórias em 34 jogos. Já quando não esteve atuando, o 76ers obteve apenas sete triunfos em 22 duelos.

Atualmente, o Philadelphia 76ers é o quinto colocado no Leste, com 33 vitórias e 23 derrotas. O próximo compromisso é nesta terça-feira (27), diante do Boston Celtics, às 21h30 (de Brasília), TD Garden, em Boston.