Revelado como Luka Doncic chamou a atenção do Dallas Mavericks

O Draft de 2018 da NBA reservou duas grandes escolhas: Luka Doncic e Trae Young. O esloveno foi a terceira escolha geral e acabou sendo recrutado pelo Atlanta Hawks, enquanto que o talentoso armador foi a quinta escolha geral, sendo draftado pelo Dallas Mavericks. No entanto, a franquia do Oeste já estava disposta a apostar em Doncic e não hesitou em liberar Young e oferecer uma escolha protegida de primeira rodada para a equipe de Atlanta, afim de obter o esloveno.

Um dos grandes nomes em ascensão no basquete europeu, Doncic surgiu com muita expectativa no Real Madrid e já atraia os olhares de Marc Cuban, dono dos Mavericks na época. Em entrevista para o portal ‘ClutchPoints’, ele falou um pouco mais sobre o interesse no astro.

“Quando um garoto tem 13 anos e vai jogar na Europa contra homens adultos, você ouve falar disso. E então você meio que questiona. É tipo, ok, é a Europa, você realmente não sabe. E então, os olheiros estavam dizendo que havia… um garoto de 17 anos que estava jogando contra o OKC e ele era destemido. Nossos olheiros gostaram dele, nossos analistas o adoraram… Eles tinham (Deandre) Ayton como número um. Nossos números diziam: ‘esta é a única estrela do draft”, afirmou Cuban sobre Doncic.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Luka Doncic se transformou em uma das maiores estrelas dos Mavericks

Trocar Young por Doncic se mostrou uma escolha acertada por parte dos Mavericks. Não que o armador dos Hawks não seja bom jogador, mas a verdade é que o esloveno se mostra bastante decisivo quando é solicitado, e vem conquistando cada vez mais o seu torcedor.

Em sua sexta temporada com a franquia do Oeste, ele vem atingindo números impressionantes, como os 73 pontos marcados ante o próprio Hawks na vitória por 148×143. Na atual temporada, são incríveis médias de 34.4 pontos por partida (segunda maior da temporada), 8.6 rebotes e 9.4 assistências. Os Mavs estão com um 25-21 na 8° posição da conferência.