Revelado como os Bucks agiram na calada da noite para contratarem Damian Lillard

Para muita gente, a contratação de Damian Lillard pelo Milwaukee Bucks foi surpreendente. O armador de 33 anos já havia solicitado ao Portland Trail Blazers a sua troca, tendo em vista que acreditava já ter feito tudo o que podia pela equipe e estava buscando conquistar seu primeiro título da NBA. Ele havia manifestado o desejo de ir para o Miami Heat e o principal astro da franquia, Jimmy Butler, já contava com a transferência.

Damian Lillard e Giannis Antetokounmpo com a camisa do Milwaukee Bucks
Damian Lillard e Giannis Antetokounmpo com a camisa do Milwaukee Bucks

Até que no dia 27 de setembro deste ano, foi anunciada a troca tripla envolvendo o Phoenix Suns, além dos Bucks e dos Blazers, que levou Lillard para se juntar a Giannis Antetokounmpo. Sim, foi tudo feito no maior sigilo possível, não é a toa que só foram vazadas informações sobre uma possível transferência quando ela já estava praticamente concretizada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Qualquer vazamento para a imprensa poderia comprometer as negociações. A franquia queria realizar o desejo do ala-pivô grego de dar possibilidades reais para lutar pelo título na próxima temporada. E assim o fez. O grupo de operações de basquete da franquia trabalhou em segredo, com direito até a uma mudança de escritório para Portland, afim de facilitar as negociações com Lillard.

Chegada de Lillard coloca os Bucks na prateleira de favoritos

A contratação certeira de Lillard faz com que os Bucks sejam colocados como cabeças na disputa pelo cobiçado título da NBA. Além da franquia do Leste, podem ser considerados grandes cotados o Boston Celtics, que também se reforçou bastante, e o Denver Nuggets, atual campeão que vai em busca de defender o seu título.

Outras tradicionais franquias correm por fora. No Oeste, temos o Phoenix Suns, o Golden State Warriors e o Los Angeles Lakers, que contam com a grandeza de nomes como Kevin Durant, Stephen Curry e LeBron James para surpreender. Já no Leste, o Philadelphia 76ers parece ser o grande adversário para os Bucks, apesar de que a equipe deve ir sem James Harden para a batalha.