Revelado o jogador que NÃO teve aprovação de Steve Kerr para jogar no Golden State Warriors

O técnico Steve Kerr teve a chance de contar com Anthony Edwards não apenas no Team USA, mas também no Golden State Warriors. O jogador era uma das escolhas do Draft de 2020, mas o treinador não o aprovou após um período de treinamentos na franquia.

O jornalista do portal “The Ringer”, Logan Murdock, trouxe mais informações do que realmente se passou. Em entrevista, Justin Holland, ex-técnico particular de Edwards, revelou alguns dos pontos fracos por parte do atleta que foram cruciais para o Warriors não o selecionar.

“O que posso dizer é que Steve Kerr tinha muitas dúvidas. Em quadra, ele arremessava demais e não passava muito a bola. Em muitos momentos, isso não representava um bom resultado coletivo para o time. Então, apesar do talento inegável, era uma questão que influenciou. Eu lembro que Steve também não tinha certeza se tudo aquilo iria se traduzir na NBA. A ideia geral era de que Edwards era cru demais”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Holland também pontuou que Kerr tinha dúvidas também acerca da parte mental do jogador. Apesar disso, o profissional sabia que o ala tinha potencial para chegar longe.

“O trabalho e a forma de se fazer isso é muito importante na liga. Foi outra coisa que incomodou muito o técnico. Ele me disse que muitas pessoas tinham o potencial de ganhar US$ 50milhões na NBA e que Anthony Edwards era uma delas. Mas que ele não estava trabalhando com a energia necessária para isso. Enfim, com certeza isso foi importante para o crescimento dele como atleta”, acrescentou.

No final, Anthony Edwards foi para o Minnesota Timberwolves como escolha de primeira rodada e até hoje segue na franquia, como o principal jogador. O astro está trabalhando com Kerr no Team USA, que vai disputar as Olimpíadas da França.