Revelados TRÊS nomes que podem comandar o Brooklyn Nets

O Brooklyn Nets surpreendeu muita gente ao anunciar, na manhã desta segunda-feira (19), a demissão de seu treinador Jacque Vaughn. Aos 49 anos, ele comandava a equipe do Leste desde 2022 e estava em sua segunda temporada como treinador principal, após passagens pela equipe como auxiliar técnico e até mesmo como treinador interino.

Sua saída do comando técnico teria sido por conta de desentendimentos com algumas das principais lideranças do elenco no vestiário. A fase dos Nets também não está boa: depois de ter um início considerável, a equipe acabou sendo derrotada em 23 das últimas 31 partidas e caiu para a 11ª colocação da Conferência Leste, ficando de fora até mesmo da zona de Play-In.

Fato é que, com a saída do treinador, a expectativa é de que os Nets acabem optando por escolher um treinador interino até, ao menos, o final da Temporada Regular, com objetivo de tentar uma vaga nos Playoffs nem que seja via Play-In. O portal ‘ClutchPoints’ trouxe três possíveis nomes que poderiam chegar aos Nets nos próximos dias.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Quem poderia substituir Jacque Vaughn no comando do Brooklyn Nets?

Adam Caporn

Pesa a favor dele o fato de ele ser um dos quatro auxiliares técnicos da equipe. Ele já comandou o Long Island Nets, equipe afiliada do Brooklyn Nets na G-League em 2021. Ele também já trabalhou como auxiliar de Will Weaver (que também é assistente nos Nets) na seleção da Austrália.

Will Weaver

Mais um dos auxiliares dos Nets, passou pelo Long Island Nets na Temporada 2018/2019 e conquistou o título da conferência, além de ter sido eleito o Treinador do Ano da NBA G League. Quase comandou o OKC Thunder e o New Orleans Pelicans anos atrás e estava trabalhando como auxiliar nos Rockets até chegar nos Nets no ano passado.

Kevin Ollie

Seu principal trabalho foi no comando da equipe da UConn, entre 2012 e 2018. Conquistou um título em 2014 com um recorde de 127 vitórias. Chegou para trabalhar como auxiliar no Brooklyn Nets na atual temporada.