Reviravolta acontece e mudança que ninguém esperava é CONFIRMADA para o próximo PAN

O próximo Pan-Americano acaba de passar por uma importante mudança. A competição de 2027 não será mais realizada em Barranquilla, cidade Colombiana. A decisão da retirada da cidade como sede foi divulgada pela ‘PanAm Sports’, que é a entidade que organiza o evento, em um anúncio realizado nesta quarta-feira, 3 de janeiro.

O motivo informado pela entidade para retirar a cidade colombiana como sede da competição se deu por conta de requisitos de contrato que acabaram não se cumprindo. De acordo com o portal esportivo “GE”, representantes de Barranquilla não pagaram as duas parcelas de US$ 4 milhões que estavam previstos como garantia para que a competição pudesse ser realizada. Assim, o Comitê Executivo partirá para a busca de uma nova sede para os jogos.

Barranquilla havia sido escolhida como a sede dos jogos de 2027 ainda em 2021. Agora, com a mudança, o Comitê vai em busca de uma nova sede. A entidade afirmou que a troca veio “pensando no futuro do maior evento multiesportivo das Américas e nos atletas do continente”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira um trecho do comunicado emitido pela ‘PanAm Sports’ informando da retirada do Pan da cidade de Barranquilla

“A PanAm Sports informa ao público que seu comitê executivo decidiu, por unanimidade, retirar a sede dos XX Jogos Pan-Americanos da cidade de Barranquilla, Colômbia. A resolução foi tomada após inúmeras quebras de contrato. Cabe destacar que no dia 19 de outubro, em reunião em Santiago do Chile e após receber uma carta oficial das autoridades colombianas datada de 25 de outubro, Barranquilla solicitou prorrogação dos prazos para poder cumprir o contrato.”

“A proposta foi aceita pela PanAm Sports, com nova data de 30 dezembro de 2023 e 30 de janeiro de 2024. No entanto, dada a falta de resposta após o término do novo prazo, o Comitê Executivo da Panam Sports, em 3 de janeiro de 2024, assumiu a determinação inabalável em retirar o direito de ser a cidade-sede do evento continental em 2027.”