Reviravolta surpreendente pode colocar Joel Embiid em MIAMI

Uma negociação surpreendente pode colocar simplesmente Joel Embiid no elenco do Miami Heat. De acordo com Zach Harper, do The Athletic, Embiid sairia do Philadelphia 76ers para se juntar a Jimmy Butler no Heat, tendo em vista que a equipe da Filadélfia se enfraqueceria com uma iminente saída de James Harden, que já pediu para ser transferido.

Uma troca por Embiid (por pior que ela possa parecer) é facilitada se Miami oferecer Bam Adebayo, um versátil quatro vezes All-Star e duas vezes All-Defense. Um pacote comercial centrado em Adebayo para reunir Butler e Embiid poderia ser algo mais fácil de engolir. Isso acabaria com qualquer perseguição a Lillard devido à falta de ativos, mas tal busca também não poderia render Lillard.”, afirmou Harper.

A troca levaria o excelente Embiid para Miami. No entanto, um sacrifício teria que ser feito, cedendo Adebayo para um grande rival. Não sabemos se a negociação de fato valeria a pena. Fato é que Embiid já manifestou o seu desejo de ganhar a NBA, seja nos 76ers, seja em qualquer outra franquia. O New York Knicks apareceria como um potencial candidato para ter o jogador, no entanto, o Heat poderia fazer um esforço e obter o excelente pivô.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Carreira de Joel Embiid

O astro camaronês de 29 anos despontou na NBA em 2014, quando foi a terceira escolha geral do Draft daquele ano. Recrutado pelos 76ers, Embiid nunca jogou em nenhuma outra franquia. Em mais de 380 jogos, ele já anotou pouco mais de 10 mil pontos. Apesar de ser camaronês, Embiid está elegível para atuar na seleção da França.

Em sete temporadas atuando pela equipe da Conferência Leste, o atleta possui uma alta média de pontos por jogo na carreira: são 27,2. Na temporada passada, Embiid anotou a incrível marca de 33,1 pontos por partida, nos 66 jogos em que atuou nos 76ers.

Seu bom desempenho e a excelente dupla formada com James Harden ainda não conseguiram dar aos 76ers um título da Liga. Na última temporada, a equipe da Filadélfia terminou o Leste em 3°, mas foi eliminado logo nas semifinais dos playoffs, contra o Boston Celtics.