Rumores da NBA: Lebron James estaria disposto a reduzir salário pra chegada de outra estrela nos Lakers

Lebron James vai atuar no Los Angeles Lakers na próxima temporada da NBA. E, para ajudar na formação do elenco, o astro estaria disposto a reduzir o salário para a chegada de DeMar DeRozan.

Segundo informações de Brian Windhorst, da “ESPN”, o jogador, que está atualmente no Bulls, é visto com ótimos olhos pelo King e é, inclusive, um dos poucos por quem Lebron faria tal movimento.

“Acho que são mais de três. Acho que DeMar DeRozan também está nessa lista. E pode haver outro”, disse o Insider, em participação do podcast “Hoop Collective”.

DeRozan é um alvo antigo do Lakers. Os rumores tiveram seu ápice em 2021, mas a franquia optou por Russell Westbrook. Agora, em final de contrato com o Bulls, o sonho pode se tornar realidade.

O jogador anotou médias de 24.0 pontos, 4.3 rebotes e 5.3 assistências em 79 jogos na última temporada. Isso mostra que apesar da idade avançada (34 anos), o ala ainda é capaz de atuar em alto nível.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além dele, o Lakers também avalia a chegada de outros jogadores. Klay Thompson, que anunciou que não vai seguir no Golden State Warriors para a próxima temporada é um deles.

A ideia da diretoria é justamente trazer uma terceira estrela para jogar junto de Lebron e Anthony Davis, além de entregar mais recursos para J.J Redick, novo técnico do Los Angeles Lakers.

Segundo Dave McMenamin, da ESPN, a lista de jogadores que Lebron reduziria o salário conta com James Harden, Klay Thompson e Jonas Valančiūnas.

“O tipo de jogador pelo qual James estaria disposto a fazer um sacrifício financeiro seria um craque veterano estabelecido como James Harden ou Klay Thompson, ou um grande homem estabelecido para jogar ao lado de Anthony Davis – como Jonas Valančiūnas, disseram fontes à ESPN”, escreveu o jornalista.

Por fim, resta observar os próximos dias para descobrir quais movimentos a franquia vai fazer no sentido de continuar a agradar o melhor jogador do elenco.