Sabia dessa? Irmão de Larry Bird quase foi parar na NBA

Poucos conhecem Eddie Bird, irmão mais novo de Larry Bird, lenda da NBA. O caçula, no entanto, quase seguiu os passos do irmão e por pouco não teve uma carreira em times da liga.

Nascidos na pequena French Lick, em Indiana, os irmãos Bird possuem dez anos de diferença, mas uma mesma paixão: o basquete. Apesar disso, enquanto Larry tinha o talento e a dedicação ao seu lado, Eddie teve um caminho mais desafiador.

Para começar, Eddie precisou conviver com a pressão de ter que fazer jus ao nome da família. Mas em contrapartida, não nasceu com o mesmo dom de Larry, que inclusive chegou a falar sobre a situação em uma entrevista.

“A bola do ensino médio é como a nota mais baixa”, disse o irmão mais velho. “Se você fosse um bom jogador, no ensino médio, não significa necessariamente que você seria um grande jogador na faculdade. Acho que com sua ética de trabalho, ele tem muito a aprender e vai descobrir o caminho mais difícil.”

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Foi justamente a questão mental que atrapalhou Eddie de se tornar um astro das quadras. Afinal, ele tinha mesmo um talento. Não à toa, quebrou o recorde de seu irmão na Springs Valley High School.

Enquanto Larry marcou 1.125, o mais novo obteve 1.172 unidades. Vale lembrar que o primogênito não jogou no segundo ano da escola, mas ainda assim é um feito impressionante para Eddie.

Como profissional, Eddie Bird passou por testes no Sacramento Kings em 1991, mas acabou não sendo contratado. Na sequência, foi draftado pelo Suncoast Sunblasters, que disputa a Liga de Basquete dos Estados Unidos (USBL). Sua carreira, no entanto, durou apenas oito partidas, onde teve uma média de 6.6 pontos por jogo.

Por fim, Larry Bird se tornou mesmo um dos maiores jogadores da NBA, enquanto Eddie Bird desapareceu. Apesar disso, parece ter sido uma escolha do próprio viver uma vida mais pacata do que seu irmão, algo que parece não deixar arrependimentos até os dias de hoje.