Saiba qual time da NBA que precisa se mexer e MUITO no período de negociações

Com a janela de transferências da NBA aberta, o Atlanta Hawks é uma das equipes que deve se movimentar no período. A franquia possuí boas moedas de troca e deve usá-las o mais depressa possível para evitar que a temporada continue abaixo do esperado.

Apesar do bom começo, o time da Geórgia vive um momento de declínio. Nas últimas dez partidas, foram apenas duas vitórias. Em décimo na Conferência Leste, o Hawks pode ver Toronto Raptors e Chicago Bulls tomarem a frente.

Para equilibrar mais o elenco, uma das opções seria negociar Trae Young, principal jogador da equipe na temporada. É dele que vem os melhores números no ataque com 118,9 pontos a cada 100 posses de bola. Young tem médias de 28 pontos e de 10,8 assistências por jogo.

Em contrapartida, a defesa sofre. São 119,3 pontos a cada 100 posses. O Hawks tem muitas dificuldades, especialmente para se escapar de contra-ataques e também de bolas que vem pelo garrafão.

Outras opções mais viáveis da equipe para troca são: Dejounte Murray, que veio do Spurs para formar uma parceria com Young, mas não obteve sucesso até aqui.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Bogdan Bogdanovic, DeAndre Hunter, Saddiq Bey e AJ Griffin também aparecem como opções para serem negociados. O certo é que a equipe precisa de reforços, e para ontem.

Dentre os possíveis alvos do time da Geórgia estão Pascal Siakam e OG Anunoby, do Toronto Raptors. Apesar disso, os dois devem ficar livres no ano que vem e, por isso, já atraem olhares de várias franquias, o que pode dificultar uma vinda para Atlanta.

Outro nome que está na pauta é Lauri Markkanen, do Utah Jazz, mas uma negociação também parece difícil neste momento.

O certo é que, segundo Zach Lowe, da ESPN norte-americana, o Hawks deve passar por uma reformulação. “A franquia parecerá diferente após a trade deadline e, talvez, em grande estilo”, disse. Dessa forma, podemos esperar grandes mudanças na equipe, que até agora não convence na temporada regular da NBA.

O trade deadline da NBA é no dia 8 de fevereiro de 2024.