Saiba quem pode ser o novo técnico do Washington Wizards

O Washington Wizards anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, que Wes Unseld Jr. não será mais treinador da equipe, mas permanecerá para ficar em uma função de front office. O movimento acontece dias depois de outra equipe do Leste, o Milwaukee Bucks, anunciar a demissão de Adrian Griffin, que fazia a sua estreia como comandante da equipe na atual temporada.

Unseld Jr. havia assumido como treinador dos Wizards em 2021 e, durante sua passagem, conseguiu uma campanha de 77-130. Na atual temporada, ele comandou a franquia em 43 jogos e ostentou uma péssima campanha de 7-36, segunda pior entre as 30 franquias da NBA.

Até o momento, a franquia anunciou que Brian Keefe assumiria o comando de forma interina, enquanto os Wizards iriam ao mercado para contratar um novo nome em definitivo. Os diretores querem fazer uma busca minuciosa para contratar aquele nome que consideram ideal. O portal ‘ClutchPoints’ apresentou três nomes que poderiam assumir o comando técnico da equipe e vamos dizer quais são a seguir:

Sugestões de treinadores para os Wizards

Adrian Griffin

O recém demitido pelos Bucks poderia ser considerado como uma boa opção. Seu primeiro trabalho como treinador principal depois de anos trabalhando como auxiliar, não acabou da forma que desejava, mesmo apresentando bons números (30-13). Os Bucks o demitiram com a justificativa de que o desempenho defensivo da equipe não estava a desejar. Desembarcar em Washington poderia ser positivo para ele demonstrar que tem talento para ser treinador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

James Borrego

Seu último trabalho como treinador encerrou em 2021, quando saiu do Charlotte Hornets. Desenvolveu um trabalho que vinha em crescente na equipe nas últimas temporadas, mas a diretoria optou pela sua demissão depois que a franquia caiu no torneio Play-In para o Indiana Pacers naquele ano. Pode ajudar os Wizards a se reconstruir.

Kenny Atkinson

Já teve seus tempos de treinador, mas hoje trabalha como assistente técnico de Steve Kerr no Golden State Warriors. Seu único trabalho no comando técnico de uma equipe foi entre 2016 e 2020, quando foi o treinador do Brooklyn Nets, onde foi para os Playoffs apenas uma vez. Sua experiência como auxiliar, no entanto, poderia contribuir em uma reconstrução dos Wizards.