Sampaoli que nada: é esse técnico que está levando o Flamengo aos títulos

O torcedor do Flamengo está depositando as suas esperanças no trabalho do treinador argentino Jorge Sampaoli, com a esperança de que ele vai levar a equipe carioca a conquistar títulos. Mas é no basquete que um treinador está fazendo um excelente trabalho e empilhando títulos, fazendo feliz e orgulhoso o torcedor rubro-negro.

É claro que na última temporada, as coisas não saíram bem como o planejado: o Flamengo não chegou à final do Novo Basquete Brasil (NBB), caindo nas semifinais contra o São Paulo, e a equipe ficou com o vice-campeonato do Super 8 e da Champions das Américas. Isso fez com que o trabalho realizado pelo treinador Gustavinho de Conti fosse questionado.

No entanto, o Vice de Esportes Olímpicos do Flamengo, Guilherme Kroll, defendeu o trabalho de Gustavinho e ainda afirmou que ele é o nome certo e que está levando o rubro-negro no caminho dos títulos.

“O técnico é uma profissão que nós sempre vamos apostar que ele vai ficar a cada ano melhor, então o Gustavo é o melhor técnico hoje em atividade no Brasil, é o técnico da Seleção Brasileira, é campeão mundial pelo Flamengo, todos os títulos possíveis e imagináveis pelo Flamengo, levou vários jogadores do do clube a seleção brasileira e hoje vai comandar a seleção em um campeonato mundial”, afirmou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Flamengo é uma das equipes mais vencedoras da história do basquete

Não é só no futebol que o Flamengo é multicampeão. A equipe já conquistou títulos da Champions League das Américas, do Mundial de Clubes, além de várias edições do NBB. Alguns destes títulos foram conquistados, inclusive, com Gustavinho no comando. E é por isso que ele tem muita moral com o torcedor e a diretoria rubro-negra.

O Flamengo está disposto a corrigir os erros da última temporada e quer sair da Temporada 2023/2024 com títulos. Para isso, o time fez uma reformulação no elenco, trazendo atletas como Didi Louzada e Scott Machado, além de promover a volta de Franco Balbi. Por outro lado, Ricardo Fischer deixou o clube para acertar com o São Paulo