São Paulo perde para o Corinthians pela semifinal do Paulista

A equipe de basquete do São Paulo foi derrotada pelo Corinthians na noite da última segunda-feira pelas semifinais do Campeonato Paulista de Basquete. A partida realizada no ginásio Felipe Karam, em Rio Claro, terminou com o placar favorável para o Timão em 87×78.

O Corinthians derrotou o São Paulo pelo Paulista de Basquete
O Corinthians derrotou o São Paulo pelo Paulista de Basquete

O São Paulo teve como principais destaques em quadra Fischer, que anotou 21 pontos, 5 rebotes e 2 assistências; Ansaloni, com 15 pontos e 8 rebotes, além de Bennett, com 11 pontos, 4 rebotes e 3 assistências. Mas eles não foram capazes de parar o valente time do Corinthians, comandado por Sílvio Santander.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Timão começou bem o confronto, vencendo o primeiro tempo da partida e somando um placar de 46×36. O São Paulo fez um primeiro tempo ruim e até tentou equilibrar o jogo no segundo quarto. O tricolor conseguiu vencer o terceiro quarto, diminuindo a vantagem para cinco pontos, mas o Corinthians voltou a ter o domínio das ações, venceu o último período e sacramentou a vitória.

Corinthians fará a final com surpresa que derrotou o atual campeão do NBB

Disputaram as semifinais do Paulistão de Basquete além do Corinthians e do São Paulo, as equipes do Paulistano e do Franca. Em lados opostos da chave, o atual campeão do NBB (Franca) e o atual vice (São Paulo) eram esperados para decidir mais uma competição, mas ambos tropeçaram no Campeonato Paulista.

O Paulistano demonstrou superioridade e derrotou os Francanos pelo placar de 84×77 jogando fora de casa. Agora, São Paulo e Franca vão decidir a terceira colocação do campeonato, enquanto que o Paulistano e o Corinthians vão decidir quem será o grande campeão paulista.

Sesi Franca e São Paulo já tem outro confronto entre si marcado: os comandados de Bruno Mortari vão estrear no NBB no próximo sábado, 21 de outubro, contra o Franca no ginásio Pedrocão, a partir das 17h.