Scottie Barnes pode “obrigar” os Raptors a fazer um grande sacrifício

O Toronto Raptors não vem lá fazendo uma boa campanha na NBA. A equipe canadense vem ocupando apenas o 11° lugar com 9-11 e ficando de fora até mesmo da zona do Play-In. Um dos poucos destaques da campanha da equipe é Scottie Barnes. O jovem ala-armador de apenas 22 anos vem jogando em nível All-Star e pode fazer com que os Raptors façam um sacrifício.

Scottie Barnes, destaque do Toronto Raptors
Scottie Barnes, destaque do Toronto Raptors

Ele, que está em sua terceira temporada com a franquia, foi selecionado como a quarta escolha geral no Draft de 2021 e acabou não dando aquele salto que muitos esperavam, com um desempenho semelhante nos dois últimos anos. No entanto, ele até o momento tem média de 19.6 pontos nas 20 partidas em que jogou, superior aos 15.3 anteriores.

Acontece que, se os Raptors quiserem aumentar as suas pretensões no campeonato, eles vão ter que buscar melhorar o elenco e uma das possibilidades era negociar um de seus grandes nomes para trazer reforços que pudessem se encaixar com o perfil de jogo de Barnes, que é quem vem se destacando na franquia.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Uma das possibilidades é a chegada de Zach LaVine, que vem sendo um dos nomes mais cobiçados em todo o mercado da NBA. Mas, para contratar o atleta do Chicago Bulls, os Raptors poderiam ter que se desfazer de um grande nome em potencial, que é o de Pascal Siakam. O camaronês e Barnes ainda estão tentando se encaixar na equipe e tem um tempo ainda, já que a janela de transferências se fecha em fevereiro.

Raptors tem chances de se classificar para os playoffs?

A medida que a Conferência Leste vai tomando forma, vemos nomes como Boston Celtics, Philadelphia 76ers e Milwaukee Bucks se consolidando nas primeiras colocações – como era esperado – além de equipes que costumam brigar por vagas nos playoffs como o Miami Heat e o New York Knicks, e surpresas como o Orlando Magic, que atualmente está na terceira colocação com 14-6.

A franquia canadense foi campeã da NBA em 2019 com um Kahwi Leonard inspiradíssimo, e está em busca de voltar aos playoffs para tentar surpreender novamente e conquistar o segundo título da sua história. No momento, isso está um pouco difícil, mas a equipe pode buscar reforços para brigar por coisas melhores na Liga.