Scottie Pippen quase foi trocado pelo Chicago Bulls por Tracy McGrady

Scottie Pippen fez muito sucesso no Chicago Bulls. Ele foi um dos principais jogadores da equipe na década de 90. Ao lado de Michael Jordan, viveram a ‘Dinastia dos Bulls’, responsável pela conquista dos seis títulos da franquia em toda a sua história. Mas os rumos de Pippen poderiam ter sido outros. Isso porque ele quase foi envolvido em uma troca por Tracy McGrady.

A negociação quase aconteceu após a quinta conquista da NBA por parte da franquia de Chicago. McGrady estava se desenvolvendo bem e era uma boa opção para as equipes da Liga. No seu último ano de ensino médio, ele havia obtido médias de 27.5 pontos, 8.7 rebotes e 7.7 assistências. Acabou sendo o 9° escolhido geral no Draft da NBA.

Os Bulls manifestaram muito interesse na contratação de McGrady, mas isso significaria que a equipe teria que se desfazer de Pippen, jogador indicado diversas vezes para o All-Star da NBA. O Toronto Raptors, equipe para onde o jovem McGrady havia sido draftado, manifestou interesse na negociação, já que receberia um importante jogador para o seu plantel.

Michael Jordan teria sido fundamental na negociação para Pippen permanecer em Chicago

Jordan, estrela maior da equipe dos Bulls, teria tomado conhecimento da possível negociação e não gostou nada de saber que Pippen poderia sair da equipe. McGrady afirmou em entrevistas que foi o próprio Jordan quem evitou que a negociação fosse pra frente.

Michael Jordan e Scottie Pippen, nos tempos de Chicago Bulls
Michael Jordan e Scottie Pippen, nos tempos de Chicago Bulls

“Noite de draft, quase fui trocado por Scottie. Na noite anterior ao draft, Jerry Krause ligou para meu agente, me levantou à meia-noite e me levou a um local secreto para tomar um exame físico. Estava prestes a cair, mas MJ fez as ligações: ‘Yo, se vocês fizerem isso, eu vou me aposentar’. Então ele parou isso muito rápido.”, afirmou McGrady em entrevista.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No entanto, Jerry Reinsdorf, proprietário dos Bulls na época, afirmou que Jordan não sabia da possível negociação e que ele não teria tido envolvimento algum com a ida (ou não) de Pippen para os Raptors. Foi o próprio Reinsdorf, segundo ele mesmo, que decidiu encerrar as negociações e fazer com que Pippen permanecesse em Chicago.

Podemos ver que a permanência de Pippen funcionou, já que os Bulls acabaram conquistando mais um título da NBA, na Temporada 1997/1998.