Seis nomes são indicados para o Hall da Fama do Basquete

Na semana passada, saiu uma lista com alguns dos indicados para o Hall da Fama do Basquete, que trata de homenagear as principais personalidades do esporte, incluindo atletas, treinadores, juízes e até pessoas que, de alguma forma, ajudaram no desenvolvimento do esporte. E recentemente, a equipe de Basquete dos Estados Unidos que disputou os Jogos Olímpicos de 2008 e conseguiu a medalha de ouro em Pequim, foi indicada para o Hall.

Aquele time que contava com astros como LeBron James, Chris Paul e Kobe Bryant, ficou conhecido como o “Redeem Team”, já que os Estados Unidos vinham de uma medalha de bronze em Atenas/2004 e estavam em busca da redenção nas Olimpíadas. O time era praticamente uma apelação e, de todas as partidas disputadas, venceu todas e perdeu em apenas um quarto de todos os jogos, conquistando sua redenção.

Além dos 12 nomes convocados daquela histórica seleção, outros seis nomes receberam a indicação para o Hall da Fama pela primeira vez: o histórico Bill Laimbeer; os treinadores Mike Fratello e Rick Barnes; as jogadoreas Penny Taylor e Seimone Augustus; além de Vince Carter.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O histórico “Redeem Team” teve a sua história retratada em um documentário, que pode ser assistido pela plataforma de streaming “Netflix”. Lá, é possível acompanhar os depoimentos dos atletas que fizeram história naquela seleção, além dos grandes momentos da equipe nos Jogos Olímpicos de 2008.

Confira alguns dos lances do “Redeem Team”, que foi indicado para o Hall da Fama do Basquete