Seleção Brasileira anuncia nova comissão técnica com a presença de ex-Corinthians

Aleksandar Petrovic é o novo técnico da Seleção Brasileira masculina de basquete. O profissional croata retorna a equipe após três anos com o mesmo objetivo de levar o país aos Jogos Olímpicos. A sua comissão técnica terá a presença de dois ex-Corinthians.

Trata-se de Bruno Savignani e Demétrius Ferracciú. De acordo com informações do portal “Meu Timão”, Savignani passou pela equipe entre 2018 e 2020, sendo o primeiro técnico após a reativação da modalidade. Já Ferracciú foi o seu sucessor.

Além dos dois nomes, Tiago Splitter e Helinho Garcia também estão na comissão técnica de Petrovic, que agora se prepara para a disputa do Pré-Olímpico na Letônia.

O Brasil está num grupo ao lado de Camarões e Montenegro. Caso avance, enfrenta Letônia, Filipinas ou Geórgia. Independente do adversário, apenas o campeão garante uma vaga nas Olímpiadas de Paris.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Estou muito feliz de retornar ao comando da Seleção Brasileira. Agora é focar no Pré-Olímpico da Letônia em busca da vaga olímpica para Paris”, disse Petrovic, sobre o retorno.

Além do profissional, o presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Guy Peixoto, também se manifestou acerca da mudança do cargo.

“É respeitado em todo o mundo e conhece os desafios que teremos diante das equipes europeias nesse Pré-Olímpico. Ele tem a nossa total confiança, ao lado do Splitter e de toda a CT”, afirmou o executivo.

A partir de agora, os profissionais começam o trabalho na montagem do grupo que vai disputar o Pré-Olímpico. Vale lembrar que o Brasil ficou de fora das últimas Olímpiadas, em Tóquio, sob o comando do mesmo Petrovic.