Seleção Brasileira decide cortar jogador do Flamengo

Após vencer a Venezuela por 83 a 71, na última rodada do Boomers x World, torneio amistoso disputado na Austrália, a seleção brasileira de basquete anunciou o corte do ala Didi Louzada, do Flamengo. O jogador retorna para o Brasil na próxima sexta-feira (18).

“Nesta sexta-feira, 18, o ala Didi Louzada retorna ao Brasil e não segue com a Seleção Brasileira. O jogador mantinha um cronograma de recuperação física e técnica desde os treinos em São Paulo, mas, numa decisão conjunta entre atleta e CT, volta ao Brasil e está fora da sequência de amistosos e Copa do Mundo.”, disse a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) em comunicado oficial.

Com a saída do ala, o elenco brasileiro fica com treze atletas. Restando pouco mais de uma semana para o início da Copa do Mundo, o treinador Gustavo de Conti ainda terá que realizar mais um corte por conta do regulamento, que só permite a inscrição de 12 nomes.

Agora, a delegação embarca para a China, onde irá encarar Sérvia e Itália em mais um torneio amistoso de preparação para o Mundial, que começa na próxima sexta-feira (25).

No Grupo G, ao lado de Costa do Marfim, Irã e Espanha, o Brasil irá iniciar sua trajetória na competição em 26 de agosto (sábado), às 6h45min, no horário de Brasília, contra o Irã, em Jacarte, na Indonésia. Assim como grande parte dos principais jogos do torneio, a estreia da Seleção será transmitida pela ESPN, emissora que detém os direitos da competição no Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira o comunicado divulgado pela a Seleção Brasileira

Didi Louzada volta ao Brasil

Nesta sexta-feira, 18, o ala Didi Louzada retorna ao Brasil e não segue com a Seleção Brasileira. O jogador mantinha um cronograma de recuperação física e técnica desde os treinos em São Paulo, mas, numa decisão conjunta entre atleta e CT, volta ao Brasil e está fora da sequência de amistosos e Copa do Mundo.

– Queria agradecer a toda a CT pelas semanas em São Paulo e na Austrália. Também aos meus amigos de quadra. Foram dias intensos, de muito trabalho, e agora volto ao Brasil para focar na minha recuperação física e técnica para retornar à Seleção o mais breve possível. Tenho certeza que vamos fazer uma grande Copa do Mundo – disse Didi.

Contra a Venezuela, Gui Santos seguiu dentro do planejamento físico. E Yago não foi relacionado para a partida.