Seleção Brasileira é surpreendida pelo Japão e acaba perdendo feio

A seleção brasileira de basquete feminino amargou sua segunda derrota no Torneio sub-19 disputado na Espanha. Jogando contra o Japão, as meninas perderam pelo placar elástico de 77 a 58. Com o resultado, as meninas já estão eliminadas da competição e agora vão disputar o terceiro lugar do Grupo C com a Itália.

As comandadas de Adrianinha tiveram um bom início de jogo, oferecendo riscos ao time japonês e davam indícios de que poderiam conseguir um resultado positivo. No entanto, o 2° quarto brasileiro foi ruim, com direito a apenas nove pontos anotados pelas meninas. A seleção japonesa também demonstrou vantagem em um quesito importante do jogo: foram 12 arremessos de três pontos convertidos no jogo contra apenas dois das brasileiras.

Pelo lado brasileiro, a jovem Taissa foi a principal arma no jogo. Ela anotou 13 pontos e teve 11 rebotes. Ana Beatriz e Arianny também tiveram bons desempenhos, com 13 e 11 pontos, respectivamente. Já no lado japonês, três jogadoras anotaram 13 pontos cada: Haruka Yamamoto, Nanami Tsuno e Haru Okaki.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Tabela da Seleção Brasileira no Mundial Sub-19 Feminino

As meninas da seleção sub-19 encontraram dificuldades logo no sorteio dos grupos. O Brasil está no Grupo C ao lado do Japão, Itália e Lituânia. O torneio tem jogos previstos para os dias 15 a 23 em Madrid, na Espanha. O Brasil vinha empolgado pela conquista invicta do Sulamericano Sub-19, mas o desempenho nas duas primeiras rodadas não convenceu.

A primeira partida contra a Lituânia reservou uma derrota por 71 a 45. A seleção brasileira apresentou um ataque ineficaz e incapaz de anotar pontos. Na segunda rodada, um desempenho um pouco melhor, mas que também veio com derrota para o Japão.

Agora, o Brasil apenas cumpre tabela enfrentando a Itália, que também perdeu seus dois primeiros jogos. O confronto será realizado nesta terça-feira, 18, a partir das 9h15. A partida vale para ambas as seleções a despedida do Mundial com o terceiro lugar.