Seleção Brasileira elimina a Costa do Marfim e segue viva na Copa

Na manhã desta quarta-feira (30), a Seleção Brasileira fez o seu dever de casa e avançou para a próxima fase da Copa do Mundo de Basquete. Em jogo complicado, a equipe comandada por Gustavo de Conti superou a Costa do Marfim por 89 a 77 e garantiu a classificação.

O grande destaque do Brasil na partida foi o armador Yago, que marcou 24 pontos e 11 assistências. Além dele, Tim Soares contribuiu com 15 pontos e seis rebotes. Georginho de Paula também teve boa atuação e terminou o duelo com 13 pontos, cinco rebotes e três assistências.

Com o resultado positivo, a Seleção passa para a próxima fase do torneio, onde irá encarar Canadá e Letônia, que se classificaram no Grupo H. Juntamente com a Espanha, que ficou em primeiro na chave, as equipes irão disputar duas vagas nas quartas de final da competição.

O primeiro duelo do Brasil será na próxima sexta-feira (1), às 10h30 contra os canadenses, que possuem um dos melhores times do campeonato. Vale destacar que, na próxima fase, as equipes carregam os resultados anteriores. Ou seja, os brasileiros largam um pouco atrás, por conta a derrota para a Espanha por 18 pontos de diferença.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além disso, a equipe segue na busca por uma vaga nas Olímpiadas de 2024, em Paris. Com duas vagas destinadas ao continente americano, o Brasil disputa uma delas com Estados Unidos, Canadá, Porto Rico e República Dominicana. México e Venezuela foram eliminados na primeira fase.

O jogo

O Brasil não teve um bom início de partida. Com um jogo bastante físico e arremessos certeiros, a Costa do Marfim terminou o primeiro quarto em vantagem. No começo do segundo período, os africanos conseguiram abrir cinco pontos em relação aos brasileiros.

Contando com uma grande atuação de Yago, o Brasil tomou o controle do placar ainda no segundo quarto. Com 16 pontos e três assistências naquela altura da partida, a equipe comandada por Gustavo de Conti foi para o intervalo vencendo por 50 a 46.

Na volta do intervalo, o Brasil seguia tranquilo na frente, até que o cestinha da partida sentiu dores no joelho e precisou ir para o banco de reservas. Sem seu principal jogador, a equipe brasileira viu a Costa do Marfim diminuir a vantagem, antes do último quarto.

Recuperado, Yago voltou para a quadra no último período e foi fundamental para a vitória brasileira. Com ótima participação do baixinho, o Brasil chegou a abrir nove pontos de frente. Nos minutos finais, a Costa do Marfim diminuiu novamente a diferença e conseguiu ficar apenas três pontos atrás. Porém, Caboclo e Yago converteram bolas de três importantes e devolveram a tranquilidade para os brasileiros, que fecharam a partida em 89 a 77.

Melhores momentos de Brasil x Costa do Marfim