Seleção Brasileira goleia por 11 e está na final da Copa América

Em um emocionante jogo de basquete, a Seleção Brasileira garantiu sua vaga na final da AmeriCupW. A partida emocionante ocorreu na cidade de León, México, no sábado, 8 de julho de 2023. O Brasil derrotou o time de Porto Rico, com um placar final de 85-74. Além disso, o time brasileiro assegurou um lugar direto no Pré-Olímpico Mundial, descartando a necessidade de competir no Pré-Olímpico das Américas.

Com um time focado e determinado, o Brasil parte agora para a final contra os Estados Unidos, que acontecerá no domingo, com transmissão ao vivo pela ESPN e Star Plus, a partir das 21h30.

Palavras do técnico da seleção brasileira

Em entrevista após o jogo, a técnica José Neto declarou: “Estamos muito felizes pela classificação para a final, mas viemos para sermos campeões. As jogadoras não desistiram da partida em momentos algum. Não perderam a cabeça. Fomos para o intervalo atrás, mas em todos os momentos nós tivemos a mente positiva de que iríamos buscar a virada e a vitória. Elas estão de parabéns, o corpo técnico do Brasil também, que trabalhou muito para que a Tainá pudesse estar em quadra. É descansar e preparar para a decisão”.

A Federação Internacional de Basquete (FIBA) comunicou que o torneio no México serviria como classificatório para o Pré-Olímpico Mundial, sendo esta a última etapa para conquistar uma vaga em Paris 2024. Os Estados Unidos, devido ao seu título mundial conquistado na Austrália, já asseguraram uma das vagas, independentemente da sua posição na competição em León.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A AmeriCupW também concede quatro vagas para o Pré-Olímpico das Américas, que será disputado ainda em 2023. Desta competição, saem dois classificados que complementam os times do continente americano no Pré-Olímpico Mundial. A Olimpíada de Paris, que ocorrerá em 2024, contará com 12 equipes, já tendo a França, como anfitriã, e os Estados Unidos, pelo título mundial, classificados.

Neste acordo de disputa, dez equipes competem dentro dos seus grupos. As quatro melhores avançaram para as quartas de final (1ª do grupo A x 4ª do B, 2ª A x 3ª B, 3ª A x 2ª B, 4ª A x 1ª B), prosseguindo para as semifinais e final.

O Brasil demonstrou uma performance excepcional na primeira fase contra equipes fortes como Cuba, Venezuela e Argentina. Mantém o foco na final, onde enfrentará os Estados Unidos ou Canadá.

Está claro que o caminho para Paris 2024 está se formando, e a equipe brasileira está mais focada do que nunca para trazer o ouro para casa.