Seleção Brasileira não dá chances para o Chile e vence mais uma pelo Sul-Americano de basquete em cadeira de rodas
A Seleção Brasileira chegou à segunda vitória no Sul-Americano de basquete em cadeira de rodas. Diante do Chile, o time do técnico Itamar Silva não tomou conhecimento do adversário e venceu por 76 a 30. Na primeira rodada, o Brasil derrotou também a Venezuela.
Foi um jogo de domínio por parte da Seleção Brasileira. Logo no primeiro quarto, já vencia com uma vantagem de 14 pontos. O Chile melhorou logo em seguida e se aproximou, mas sem tomar a dianteira. Na parciais seguintes, o Brasil mostrou maior poder ofensivo e abriu margem no placar.
O destaque ficou por conta de Cristiano Clemente. O capitão da amarelinha marcou 21 pontos, pegou 14 rebotes e distribuiu outras três assistências no duelo. José Maranhão e Marcus Mendes também estavam inspirados e terminaram com 12 pontos na partida. Já pelo Chile, Ángel Hernández foi o maior pontuador, com 10 pontos.
A sequência da Seleção Brasileira no Sul-Americano de basquete em cadeira de rodas
O próximo compromisso da equipe do técnico Itamar Silva já é nesta quinta-feira (31), contra o Peru. A partida começa às 18h15 (horário de Brasília). O Brasil é o terceiro colocado na classificação geral com duas vitórias em dois jogos, ao lado de Argentina e Colômbia. Já os peruanos seguem sem vencer na competição.
Após isso, a Seleção Brasileira ainda fecha a campanha no clássico contra a Argentina e diante da Colômbia.
Vale lembrar que os dois primeiros avançam para a grande final do Sul-Americano, enquanto os quatro melhores garantem vaga na Copa América, que será disputada no ano que vem.