Seleção Brasileira não quer nem saber e atropela o Paraguai

Estreia com o pé direito! Na última quinta-feira (16), a Seleção Brasileira Sub-17 venceu o Paraguai por 79 a 37, na primeira partida da equipe no Sul-Americano da categoria. Atual campeão, o Brasil iniciou sua defesa do título na competição que está sendo disputada em Valledupar, na Colômbia.

Sem dar chances para o adversário, a equipe comandada por Jece Leite dominou a partida do início ao fim e venceu com tranquilidade.

Os grandes destaques do Brasil no duelo foram Gustavo Guimarães (11 pontos e 13 rebotes), Gabriel Gigante (oito pontos, nove rebotes e quatro bloqueios) e Enrico Borio (nove pontos e oito rebotes).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nesta sexta-feira (17), às 18h30, a Seleção Brasileira entrará em quadra novamente. Desta vez, o desafio será contra o Equador. A partida será transmitida no canal oficial da FIBA no YouTube.

Torneio oferece vaga importante para a Seleção Brasileira

Além do título, o Sul-Americano também oferece três vagas na Copa América Sub-18 de 2024. Divididas em dois grupos, oito equipes disputam esta edição da competição. Ao lado de Chile, Equador e Paraguai, o Brasil está na Chave A. Já a Chave B é composta por Argentina, Venezuela, Colômbia e Uruguai.

Na primeira fase, todas as equipes do mesmo grupo se enfrentam, com as duas melhores de cada chave avançando para o mata-mata. Com a vitória na estreia, o Brasil encaminha sua classificação em caso de mais um triunfo nesta sexta-feira (17).

Nas 25 edições da competição, o Brasil acumula 23 medalhas no total, sendo nove ouros, nove pratas e cinco bronzes. O último título brasileiro foi na edição de 2019, disputada em Santiago, no Chile. Na ocasião, a Seleção bateu a Argentina na grande decisão.