Seleção Brasileira perde mais uma pra Argentina e situação não está nada fácil

Mais uma derrota para os Hermanos! Na última quarta-feira (22), a Seleção Brasileira masculina de basquete em cadeira de rodas foi superada pela Argentina por 62 a 43 e acabou sendo eliminada dos Jogos Parapan-Americanos nas quartas de final.

Com o resultado, resta ao Brasil apenas disputar a quinta colocação da competição. Para piorar, a equipe também perdeu a oportunidade de garantir a vaga nos Jogos Paraolímpicos de Paris, em 2024.

Com apenas uma vitória em três partidas da primeira fase, o Brasil se classificou para as quartas como terceiro colocado da chave. Logo no primeiro jogo do mata-mata, a Seleção teve que enfrentar a Argentina, considerada uma das melhores equipes da competição.

Apesar do início bastante equilibrado, os argentinos conseguiram abrir uma boa vantagem e foram para o intervalo vencendo com três pontos de frente. No terceiro quarto, o rival se encontrou na defesa e passou a dominar a equipe brasileira. Sem muitas saídas ofensivas, o Brasil acabou sendo presa fácil e foi derrotado por 19 pontos de diferença.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com um baixo aproveitamento nos arremessos de quadra, a equipe brasileira não teve nenhum atleta com dos dígitos de pontuação. O cestinha do Brasil foi Cristiano Clemente, que marcou oito pontos. Pelo lado argentino, o principal destaque foi Adrian Perez com 15 pontos.

Seleção Brasileira Fora da Paraolimpíada

Com a eliminação, o Brasil irá disputar apenas o torneio que definirá as posições do quinto ao oitavo lugar do Parapan. O próximo adversário da equipe será o Chile. Para piorar a situação, a Seleção Brasileira não tem mais chances de se classificar para os Jogos Paraolímpicos de 2024. Apenas o campeão garante vaga direta em Paris, enquanto segundo e o terceiro disputarão o Torneio de Qualificação Final.