Seleção Brasileira pode garantir classificação para as Olímpiadas

Na madrugada desta sexta-feira (25), a bola subiu pela primeira vez na Copa do Mundo de Basquete FIBA, que está sendo realizada no continente asiático. No Grupo G da competição, junto com Espanha, Costa do Marfim e Irã, o Brasil fará sua estreia no sábado, às 6h45, contra os iranianos.

Além do título da competição, a seleção brasileira também pode garantir uma vaga nas Olímpiadas de 2024, em Paris. Isso porque a Copa do Mundo funciona como Torneio Pré-Olímpico. No total, serão distribuídas sete vagas para os jogos do ano que vem, sendo duas delas para o continente americano.

Sendo assim, o Brasil precisa estar entre as duas melhores seleções do continente para carimbar o passaporte rumo aos Jogos Olímpicos de Paris. São sete seleções americanas: Brasil, Canadá, Estados Unidos, México, Porto Rico, República Dominicana e Venezuela.

“Se fala muito no Brasil e também entre nós sobre as duas vagas das Américas para os Jogos Olímpicos. Mas é uma coisa que não depende só de nós. Não vamos competir contra Venezuela, Estados Unidos, que estão do outro lado da chave”, disse o técnico brasileiro Gustavo de Conti.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Caso não consiga a classificação via Copa do Mundo, o Brasil ainda pode disputar o Pré-Olímpico da modalidade. Para isso, a equipe precisa estar entre os 16 times mais bem colocados no Mundial ou ser a seleção melhor ranqueada da américa fora deste número.

Jogos da Seleção na primeira fase

Irã x Brasil – 26/8 (sábado), 6h45 – Jakarta, Indonésia

Brasil x Espanha – 28/8 (segunda-feira), 10h30 – Jakarta, Indonésia

Costa do Marfim x Brasil – 30/8 (quarta-feira), 6h45 – Jakarta, Indonésia

Elenco do Brasil

ARMADORES
Marcelo Huertas – Tenerife-ESP
Yago Mateus – Estrela Vermelha-SRB
Raul Neto – Fenerbahçe-TUR

ALAS/ARMADORES
George de Paula – ULM-ALE
Vitor Benite – Palencia-ESP

ALAS
Guilherme Santos – Santa Cruz Warriors-EUA
Leonardo Meindl – Tokyo-JPN

ALAS/PIVÔS
Lucas Dias – SESI Franca
Bruno Caboclo – Venezia-ITA
Tim Soares – Nagoya-JPN