Seleção Brasileira segue 100% no Sul-Americano de Basquete em cadeira de rodas após vitória tranquila sobre o Peru
A Seleção Brasileira segue a boa campanha no Sul-Americano de Basquete em cadeira de rodas. Na última quinta-feira (31), a equipe bateu o Peru com tranquilidade por 78 a 22 e continua com 100% de aproveitamento nesta primeira fase.
O destaque, mais uma vez, foi Cristiano Clemente, que desta vez veio do banco de reservas. Foram 17 pontos, seis rebotes e quatro assistências na partida. Eduardo da Silva também teve boa atuação com 13 pontos, oito rebotes e seis assistências.
Com o triunfo, o Brasil ainda fecha a primeira fase da competição contra Argentina, nesta sexta-feira (1), e Colômbia, no sábado (2). Ambos os jogos acontecem no ginásio Coliseo Cayetano Cañizares, em Bogotá, na Colômbia. Cabe lembrar que os dois primeiros avançam às finais, enquanto os quatro primeiros colocados garantem vaga na Copa América do ano que vem.
O jogo
O duelo começou com muita imposição do time brasileiro, que logo mostrou sua superioridade técnica ao adversário. No primeiro quarto, o Brasil vencia por 19 a 8. Os peruanos até arriscavam algumas jogadas, mas com muitos turnovers.
Como resultado disso, a Seleção Brasileira abriu margem e sem tirar o pé, obteve uma larga vantagem de pontos, especialmente no terceiro e no último quarto. A partida foi para a parcial final com os brasileiros a frente por 60 a 21. Destaque para o sistema defensivo da equipe do técnico Itamar Silva, que sofreu apenas um ponto no quarto decisivo.
No final, o Brasil venceu por 78 a 22 e conquistou mais uma vitória importante na busca pelo título do Sul-Americano de Basquete em cadeira de rodas