Seleção Brasileira supera o Estados Unidos e é campeão da Copa América

Após nove dias emocionantes de competição entre seleções buscando a glória continental aqui na América, a Seleção Brasileira feminina conquistou seu sexto título da Copa América de Basquete. As brasileiras se distanciaram ainda mais de Cuba e Estados Unidos, ambas as equipes com quatro títulos no torneio.

Essa foi a segunda partida entre as duas equipes no mesmo torneio, visto que Brasil e Estados Unidos estavam no mesmo grupo, e garantiram classificação, respectivamente, nas duas primeiras posições da tabela. A Seleção Brasileira é campeã invicta, pois não perdeu nenhuma partida na fase de grupos. Na disputa pela medalha de bronze, o Canadá venceu o Porto Rico por 80 x 73.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Como foi a final entre a Seleção Brasileira e os Estados Unidos?

No 1º quarto, a Seleção Brasileira saiu na frente, mas com um jogo muito fraco e as mulheres dos Estados Unidos também não estavam mostrando um dos seus melhores níveis em quadra, mas conseguiram segurar o jogo brasileiro e marcaram 16 x 14. O quarto seguinte terminou em empate, com as duas seleções marcando 21 pontos e os Estados Unidos na frente, com o placar parcial de 37 x 35.

As brasileiras brilharam no 3º quarto ao conseguirem dominar as americanas, marcando 25 x 10 e aumentando o placar parcial para 60 x 47, com destaque para ala-pivô Kamilla Cardoso, a MVP do torneio. A ansiedade tomou conta na chegada do quarto final, quando os Estados Unidos venceram o Brasil por 11 x 9, mas já não tinha mais virada americana, pois a vitória brasileira já estava decretada por 69 x 58 no placar total.

Com o título, o Brasil garantiu vaga na disputa do Pré-Olímpico Mundial, que deve acontecer no começo de 2024, valendo vagas para as Olimpíadas de Paris.