Seleção Brasileira vai jogar ainda hoje (8): saiba mais

Esta quinta-feira, 8 de fevereiro, reserva um importante compromisso para a Seleção Brasileira de Basquete Feminino. A partir das 20h (Brasília), as meninas entrarão em quadra contra a seleção da Austrália no Ginásio Mangueirinho, em Belém. Será a estreia da equipe brasileira no Pré-Olímpico, valendo vaga para Paris 2024.

O Brasil tem como trunfo o fator casa para voltar a disputar as Olimpíadas, competição que não joga desde 2014, quando os jogos foram realizados no Rio de Janeiro e a seleção brasileira tinha vaga garantida por ser país-sede. O treinador da seleção feminina, José Neto, falou sobre o que espera da competição.

“Sabemos das dificuldades, da força das outras equipes. Ninguém foi convidado para estar aqui. Todos conquistaram o direito de lutar por essa vaga em Paris. Então, não teremos nenhuma facilidade. Teremos que conquistar. Mas acredito que nos preparamos muito bem. E o mínimo que podemos fazer é dar o nosso máximo para agradecer por tudo que foi feito por nós até aqui, pela CBB, pelo Time Brasil, COB, pelo Pará. E brigar por cada bola”, afirmou para o portal ‘Gazeta’.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Adversárias da Seleção Brasileira no Pré-Olímpico

Além da Austrália na estreia, o Brasil vai jogar contra as seleções da Alemanha e da Sérvia. Das quatro, as três seleções que obtiverem a melhor campanha vão garantir vaga para disputar os Jogos Olímpicos de Paris, que começarão em julho deste ano.

É fundamental que a seleção brasileira consiga uma vitória na estreia mesmo as adversárias sendo as australianas, que estão no Top-3 do Ranking Mundial. Vale ressaltar que o Brasil está vivendo um grande momento no basquete, já que venceu o Sul-Americano, o AmeriCupW e, mais recentemente, os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile.

José Neto convocou para esta missão jogadoras que estão se destacando, como Damiris Dantas e Kamila Cardoso, além das experientes Tainá, Ramona e Érika, que será a capitã da seleção brasileira.