Seleção Brasileira vence partida importante e anima o torcedor

Com o pé direito! Na última segunda-feira (27), a Seleção Brasileira estreou com vitória por 73 a 51 sobre o Uruguai no Sul-Americano da categoria, que está sendo disputado em Bucaramanga, na Colômbia.

O principal destaque do Brasil na partida foi Alexia Dagba, com 13 pontos e seis rebotes. Além dela, Sther (10 pontos e 12 rebotes), Maria Clara (10 pontos e 3 rebotes) e Sara (10 pontos) também tiveram boas atuações.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira na competição será na quarta-feira (29), às 15h, contra o Paraguai. O duelo será transmitido no YouTube da FIBA.

Vale destacar que o Brasil está no Grupo B da competição, ao lado de Uruguai, Paraguai e Argentina. Na outra chave estão Equador, Chile, Venezuela, Colômbia e Bolívia. Na primeira fase, as equipes enfrentam apenas os adversários de seus grupos. As duas melhores de cada chave avançam para o mata-mata da competição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

As três melhores classificadas do torneio ainda garantem vaga na Copa América Sub-18, que será disputada em 2024.

Seleção Brasileira Masculina ficou apenas com o 3º lugar

Na última semana, o Brasil derrotou o Chile por 83 a 45 e ficou com o terceiro lugar no Sul-Americano sub-17 de basquete masculino, em Valledupar, na Colômbia. Com o resultado, a Seleção garantiu vaga na AmeriCup sub-18 de 2024.

Após derrota decepcionante para a Venezuela na semifinal, o Brasil se recuperou rapidamente e não deu chances para o Chile na disputa pela medalha bronze. Assim como na fase de grupos, a equipe comandada por Demétrius Ferraciú liderou o placar de ponta a ponta e venceu com certa facilidade.

O grande destaque brasileiro na partida foi Jonathan Moreira, com 23 pontos marcados. Além dele, quem também teve boa atuação foi Enrico Boio, que marcou 21 pontos e pegou onze rebotes. Pelo lado do Chile, Matias Reyes somou onze pontos.

Desta maneira, o Brasil terminou a competição com campanha de quatro vitórias e uma derrota. O desempenho garantiu o Brasil AmeriCup sub-18, que acontecerá no ano que vem.