Seleção Brasileira vence Porto Rico e está na semifinal

Na última quinta-feira (2), a Seleção Brasileira garantiu a vaga na semifinal do torneio de basquete masculino dos Jogos Pan-Americanos. Com vitória suada sobre Porto Rico, o Brasil confirmou a liderança do Grupo B da competição e irá enfrentar a Venezuela na próxima fase.

Cestinha da equipe brasileira na partida com 17 pontos, o ala-pivô Lucas Dias celebrou a vitória, mas destacou o início ruim do Brasil. O MVP da última temporada do NBB (Novo Basquete Brasil) pediu para a equipe mudar rapidamente o foco na busca pela medalha de ouro.

“Começamos o jogo mal, baixa energia, precipitando no ataque. Agora é esquecer e focar na Venezuela. Cada jogo importante e duro como esse nos mantém preparados”, afirmou.

Assim como a Seleção Brasileira, Porto Rico não conta com seus principais astros no Pan. Porém, a equipe adversária fez jogo duro e chegou a ir para o intervalo vencendo por 36 a 32.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No terceiro quarto, o Brasil ainda chegou a ficar com nove pontos de desvantagem, mas conseguiu igualar o placar com bolas decisivas de Lucas Dias. Disputando ponto a ponto, a equipes foram para o último quarto empatadas: 53 a 53.

Contando com uma grande atuação de Elinho, o Brasil voltou com tudo e abriu nove pontos de vantagem na parte final do jogo. Faltando poucos minutos para o término, Porto Rico conseguiu cortar a diferença para apenas três pontos e ainda teve a chance de empatar, mas Brandon Boyd errou o arremesso decisivo. No fim, vitória brasileira pelo placar de 72 a 69.

Com três vitórias em três jogos, o Brasil avançou na para a semifinal na primeira colocação do Grupo B. Nesta sexta-feira (3), às 20h, a equipe comandada por Gustavo de Conti enfrenta a Venezuela na luta por uma vaga na grande decisão. A outra partida será entre Argentina e México.

Elenco da Seleção Brasileira no Pan

Armadores
Elinho – Corinthians
Scott Machado – Flamengo
Felipe Ruivo – Pinheiros

Alas/Armadores
Reynan – Overtime (EUA)
Didi Louzada – Flamengo

Alas
Gui Deodato – Flamengo
Danilo Fuzaro – Minas

Alas/Pivôs
Lucas Dias – SESI Franca
Gabriel Jaú – Flamengo
Wesley Castro – SESI Franca

Pivôs
Márcio Henrique – SESI Franca
Maique Oliveira – Flamengo