Sem este cara, Curry não seria tão famoso na NBA

Stephen Curry é um dos maiores jogadores da NBA na atualidade e é por muitos, considerado o melhor armador dos últimos tempos. Pelo Golden State Warriors, franquia que defende desde 2009, o atleta já conquistou quatro títulos da NBA, foi eleito MVP das finais e é o maior pontuador de cestas de três pontos.

Stephen Curry, um dos atletas mais famosos da NBA
Stephen Curry, um dos atletas mais famosos da NBA

Mas tem um cara que é o grande responsável por moldar a forma como Curry joga. Hank Luisetti é o nome dele. Luisetti é nomeado o jogador que inventou aquilo que chamamos de arremesso. Natural de Stanford, há um debate sobre se ele realmente teria sido o inventor do arremesso, tendo em vista que outro jogador, John Miller Cooper, também teria sido indicado como o inventor dos arremessos.

Walter Vincenti, que foi o gerente do time de basquete de Stanford em 1936, falou sobre como Luisetti foi um dos responsáveis por mudar a forma de jogar basquete. “Fizemos uma viagem a Nova York, jogamos no Madison Square Garden e revolucionamos o jogo. Luisetti era incomum em sua época. Mas as pessoas logo começaram a imitá-lo e o basquete se tornou um jogo mais aberto.”, afirmou Vincenti.

Hank Luisetti, responsável por criar o arremesso no basquete
Hank Luisetti, responsável por criar o arremesso no basquete

O arremesso de Luisetti foi responsável por mudar o basquete, tornando o esporte mais veloz. Naquela época, o jogo era mais lento tendo em vista que os jogadores costumavam demorar mais para realizar as jogadas definidas. O arremesso tornou o esporte algo mais fluido e emocionante.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Stephen Curry é dono de médias impressionantes na NBA

Um dos pilares do Golden State Warriors ao lado de Draymond Green e Klay Thompson, Curry tem números que impressionam qualquer um. Na carreira, são mais de 880 jogos pela Temporada Regular, com médias de 24.6 pontos por partida, 4.7 rebotes e 6.5 assistências.

Na última temporada, não conseguiu levar os Warriors para o título. A equipe acabou a Conferência Oeste na sexta colocação, passou pelo Sacramento Kings de virada na série na primeira rodada, mas acabou caindo nas semifinais para LeBron James e o Los Angeles Lakers.

Na próxima temporada, a expectativa é de uma campanha melhor. Esse pensamento é em muito alimentado pela chegada de Chris Paul à equipe. O time de São Francisco vai estrear na Temporada 2023/2024 com um grande desafio: enfrentar o Phoenix Suns de Kevin Durant, uma das equipes favoritas ao título.