Serge Ibaka vai à loucura com transferência para o Bayern de Munique

No começo desta semana, o experiente ala-pivô Serge Ibaka acertou sua transferência para o Bayern de Munique, da Alemanha. Empolgado com a oportunidade, o jogador disse estar bastante entusiasmado para atuar no basquete europeu e afirmou que ainda tem muita lenha para queimar.

“Estou aqui para jogar basquete porque sou jogador de basquete. Eu adoro este jogo. Número dois, esta organização tem uma grande história. Fazer parte desta organização é uma bênção para mim. Estou grato por estar aqui, trabalhando com alguém que conheci no passado.”, disse Ibaka, durante entrevista coletiva.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Sou um vencedor, é por isso que estou aqui. Não poderia ficar nos Estados Unidos e esperar que alguém me contratasse para ficar no banco. Ainda tenho muito basquete dentro de mim e quero jogar em alto nível, quero vencer, é isso que eu faço. E no dia em que sentir que não quero mais fazer isso, eu vou me aposentar. Estou aqui para vencer e ajudar meu time dentro e fora das quadras, para ser um bom exemplo, um bom profissional e um veterano para ajudar os jovens. É por isso que estou aqui.”, concluiu.

Livre no mercado, após ser dispensado pelo Milwaukee Bucks, o veterano de 34 anos tem carreira extensa na NBA. Além da franquia de Wisconsin, Ibaka também atuou por Los Angeles Clippers, Orlando Magic, Toronto Raptors e Oklahoma City Thunder.

Campeão da NBA em 2019, o jogador tem médias de 12 pontos, 7,1 rebotes e 1,9 bloqueios em mais de 900 jogos pelo melhor basquete do mundo. Em seus tempos de Oklahoma City Thunder, Ibaka também foi selecionado para o time ideal de defesa em três oportunidades.

Lances de Serge Ibaka