Shamell Stallworth entra para a história do NBB com novo recorde de pontuação
Shamell Stallworth entrou para a história do NBB. O jogador, que já é o maior cestinha da competição agora é também o primeiro a alcançar a marca de 9 mil pontos na liga. O americano alcançou a marca no último sábado (9), na vitória do Caxias do Sul sobre o Botafogo.
Ele precisa apenas de nove, mas marcou 14 pontos no triunfo por 69 a 63. Mesmo já aos 44 anos, Shamell segue atuando no mais alto nível, mostrando ser um jogador de suma importância para o time gaúcho até aqui na competição.
“Dá para ver na minha atuação em quadra, estou bem melhor do que quinta-feira. A cabeça está boa hoje, tivemos muita conversa, a força da equipe me ajudou a continuar. Quando chega aos recordes, é sempre bom ser o primeiro a alcançá-los. Assim, ninguém pode tirar isso de sua história. Certeza de que alguém vai quebrar meu recorde, mas é muito bom ser o primeiro jogador a chegar aos 9000 pontos. Mostra o meu trabalho, quase 21 anos aqui no Brasil, é a minha primeira casa, os Estados Unidos é minha segunda casa, mas mostra a entrega que fiz nesses anos todos de basquete”, disse o jogador, no intervalo.
O cestinha do Caxias e da partida, Larry Taylor também parabenizou o companheiro pelo feito.
“Parabéns para o Shamell, 9000 pontos, maior cestinha da história do NBB CAIXA. Ele sabe muito bem, eu falei o dia inteiro para ele que iria fazer os 9000 pontos e nós não iriamos perder o jogo. Tínhamos que sair com a vitória. Fizemos acontecer hoje. Muito feliz com a vitória e a pontuação dele foi muito merecida”, destacou o atleta.
Os dez maiores pontuadores da história do NBB
- Shamell — 9005 pontos;
- Marquinhos — 8846 pontos;
- Alex — 8311 pontos;
- Olivinha* — 7051 pontos;
- Larry Taylor — 6574 pontos;
- Betinho — 6191 pontos;
- Jefferson* — 6144 pontos;
- David Jackson — 6021 pontos;
- Lucas Mariano — 5959 pontos; e
- Lucas Dias — 5855 pontos.
*Já estão aposentados.