Shaquille O’Neal chegou a quase 200 kg

Shaquille O’Neal é um dos grandes nomes da história da NBA. O pivô, que atualmente é empresário, era reconhecido em quadra pelo seu talento, mas também por conta do seu tamanho. Shaq afirmou recentemente em uma entrevista que chegou a pesar quase 190kg quando foi campeão da NBA em 2002 pelo Los Angeles Lakers.

“Eu comecei na liga pesando 129 kg com o Orlando Magic. Mas eles começaram o hack-a-Shaq, então comecei a levantar peso e cheguei a 143 kg. Quando Phil Jackson e nós ganhamos o primeiro título no Lakers estava com 156 kg. Em seguida, tive boas férias e fiquei com 174 kg no segundo. No último título estava com mais de 188 kg”, confessou o pivô.

Shaquille O'Neal nos tempos de Lakers
Shaquille O’Neal nos tempos de Lakers

Curioso é que, antes do início de tal temporada em que foi campeão pelos Lakers, a NBA colocou no perfil de Shaq que o atleta pesava 140kg. Há quem diga também que o seu peso foi um dos motivos que o levaram a ter um desentendimento com Kobe Bryant, ídolo da franquia. Em 2004, o pivô deixou os Lakers e foi para o Miami Heat.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em sua defesa, Shaq afirmou que precisava ganhar peso e massa muscular, afim de executar com sucesso um movimento que ficou conhecido como o ‘Hack-a-Shaq’, onde ele forçava os seus adversários a fazer uma falta física, mandando-o assim para a linha de lances livres.

Carreira de Shaquille percorreu diversas franquias da NBA

Shaq foi draftado para a NBA em 1993, recrutado pelo Orlando Magic como a primeira escolha geral daquele draft. Temporadas de destaque o levaram para o Los Angeles Lakers, onde permaneceu de 1996 a 2004 e venceu três campeonatos seguidos, de 2000 a 2002, participando ainda das finais de 2004, onde a equipe acabou sendo derrotada pelo Detroit Pistons.

Com o desentendimento envolvendo Kobe, Shaq preferiu trilhar novos caminhos na NBA e acabou se transferindo para o Miami Heat, onde foi campeão em 2006 em final que consagrou Dwyane Wade. Passou ainda por Phoenix Suns e Cleveland Cavaliers, antes de encerrar a carreira no Boston Celtics.