Shaquille O’Neal define qual franquia da NBA quer comprar

Muitos dos astros da NBA costumam pensar no que vão fazer assim que se aposentarem das quadras e tem aqueles que costumam investir na compra de franquias, dentro e fora do basquete. Como por exemplo, Michael Jordan. O astro que fez história no Chicago Bulls foi dono do Charlotte Hornets por mais de 10 anos, até que vendeu sua parte da franquia há poucos meses.

Existem outros grandes nomes do basquete que também pensam em adquirir uma franquia nos próximos anos. Casos de LeBron James, Stephen Curry e do histórico pivô Shaquille O’Neal. O agora empresário esteve recentemente no Grande Prêmio de Las Vegas de Fórmula 1 e claro que umas das coisas que foi questionado tratava sobre uma possível expansão da NBA e uma franquia em Las Vegas.

A vontade de ter uma franquia é tanta que, segundo o ex-atleta, se envolveria bastante para trazer uma equipe de basquete para a cidade, trabalhando até mesmo junto a LeBron, que também já manifestou interesse no futuro. “Se algum dia um time da NBA vier aqui, eu definitivamente gostaria de estar envolvido”, disse O’Neal. “Com LeBron, sem LeBron, só quero estar envolvido.”, afirmou a lenda.

Para expandir a NBA, Shaquille O'Neal poderia se juntar a LeBron James
Shaquille O’Neal poderia se juntar a LeBron James no sonho de expandir a NBA
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Projeto de expansão da NBA é real

A ideia de expandir a NBA para outros centros nos Estados Unidos é real e já vem sendo discutida há um bom tempo, com possibilidade de nos próximos anos, surgirem novas franquias em locais estratégicos, sendo Vegas um grande exemplo disso.

Adam Silver, comissário da Liga, já havia se manifestado anteriormente, falando que tal expansão deverá acontecer, mas sem um prazo estipulado, podendo vir a ocorrer a qualquer momento. “Certamente, Seattle e Las Vegas seriam dois sensacionais mercados para nós. Vamos considerá-los, por isso, em algum momento. No entanto, não há prazo para que isso aconteça.”, afirmou.