Shaquille O’Neal é rebaixado pelos fãs da NBA

Geralmente, os fãs e torcedores da NBA costumam eleger quais são os seus atletas favoritos. E na disputa, existem nomes das mais diversas gerações. Um dos grandes debates que se reascende ao longo dos anos envolve os nomes de Tim Duncan, ídolo do San Antonio Spurs, e Shaquille O’Neal, que fez história principalmente com a camisa do Los Angeles Lakers.

Tim Duncan e Shaquille O'Neal, lendas da NBA
Tim Duncan e Shaquille O’Neal, lendas da NBA

Eles são considerados claramente dois dos maiores jogadores da história da NBA e, claro, comparados por muitos. O’Neal, no entanto, acabou sendo rebaixado por tais torcedores que afirmam que Duncan merece estar ponto acima do antigo pivô dos Lakers na lista de melhores de todos os tempos, de acordo com o portal ‘FadeAway World’. As justificativas nas redes sociais são as mais diversas possíveis.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Primeiro, um relembrou o fato de que Duncan não teve temporadas de derrotas. “Nenhuma temporada de derrotas é uma loucura”. Já outro alegou que ele é um dos atletas mais subestimados de todos os tempos. “Duncan, o jogador mais subestimado da história. Caminhando mais de 55 vitórias a cada ano para a franquia. Nenhuma estrela jogando com ele por 19 anos.”, afirmou.

Comparativos das carreiras de Shaquille O’Neal e Tim Duncan na NBA

Tim Duncan: 5x campeão da NBA, 3x MVP das finais, 2x MVP, 15x All-Star, 10x All-NBA First Team, 3x All-NBA Second Team, 2x All-NBA Third Team, 8x NBA All-Defensive First Team, 7x Segunda equipe totalmente defensiva da NBA.

Shaquille O’Neal: 4x campeão da NBA, 3x MVP das finais, 1x MVP, 15x All-Star, 2x campeão de pontuação, 8x All-NBA First Team, 2x All-NBA Second Team, 4x All-NBA Third Team, 3x NBA All -Segunda equipe defensiva.

Em relação às pontuações, Shaquille tem médias de 23,7 pontos, 10,9 rebotes, 2,5 assistências, 0,6 roubos de bola e 2,3 bloqueios por jogo na carreira. Já Duncan tem 19,0 pontos, 10,8 rebotes, 3,0 assistências, 0,7 roubos de bola e 2,2 bloqueios por jogo. Fato é que ambos são excelentes jogadores e esse debate sobre quem é o melhor ainda vai bem longe.