Shaquille O’Neal não titubeia e crava a maior derrota da história da NBA

Shaquille O’Neal revelou, em um vídeo nas redes sociais, qual foi a maior derrota da história da NBA. O vídeo mostrava os minutos finais do jogo 5 das finais da Conferência Leste, entre New York Knicks e Chicago Bulls, em 1993, em que a franquia de Chicago garantiu o triunfo nos segundos finais.

A legenda do vídeo afirmava que essa foi a pior derrota da história da NBA, algo em que Shaq, ao compartilhar, parece concordar.

O Knicks atuava em casa e era uma série ameaça para o Bulls, que na época era uma das equipes mais dominantes na história da liga. No final, após um 2 a 2, os novaiorquinos tinham tudo para quebrar a sequência do Bulls, mas não conseguiu evitar a terceira final consecutiva do time de Michael Jordan.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Jordan, inclusive, foi um dos principais nomes naquele confronto, com 29 pontos, 10 rebotes, 14 assistências, 1 bloqueio e 2 roubos de bola. Apesar disso, o ídolo cometeu cinco turnovers, o que quase custou a partida. Scottie Pippen também esteve em alta com 28 pontos, 11 rebotes, 1 assistência e 2 roubos de bola.

Já pelo lado do Knicks, quem brilhou foi Patrick Ewing com 33 pontos, 9 rebotes, 3 assistências e 2 roubos de bola. Ele, inclusive, foi o único a marcar mais de 20 pontos para os novaiorquinos naquela noite.

Por fim, no Jogo 6, o Chicago Bulls venceu e chegou as finais da NBA, onde derrotou o Phoenix Suns e garantiu o terceiro título da liga de forma consecutiva.