Shaquille O’Neal quase fez parte do Dream Team Original

Shaquille O’Neal é um dos grandes nomes da história da NBA. Atualmente um empresário de sucesso, além de comentarista da NBA, o astro fez muito sucesso principalmente devido a sua passagem pelo Los Angeles Lakers, onde conquistou o tricampeonato da Liga, entre 2000 e 2002.

Shaquille O'Neal nos tempos de Los Angeles Lakers
Shaquille O’Neal nos tempos de Los Angeles Lakers

O pivô foi o calouro do ano de 1992, quando foi draftado como a primeira escolha geral para o Orlando Magic. Com um futuro promissor pela frente e talento de sobra, Shaquille foi até especulado como um dos integrantes do Dream Team original, aquele mesmo de 1992 que contou com os maiores destaques da NBA.

Vale lembrar que aquele Dream Team foi formado com o objetivo de fazer os Estados Unidos voltarem a conquistar os Jogos Olímpicos, tendo em vista que o fracasso de 1988 não tinha sido muito bem digerido pela torcida e pelos próprios jogadores. Então, a equipe decidiu chamar força máxima para as Olimpíadas que foram disputadas em Barcelona.

O comitê de convocação esperou o fim da Temporada de 1991/1992 para fechar a lista de convocados. Shaquille disputava uma das vagas de jogador universitário. Ele apresentava números bastante consideráveis, com médias de 24.1 pontos por partida, 14 rebotes e 5.2 bloqueios. Mas o comitê acabou optando por Christian Laettner, que era três anos mais velho que o astro em ascensão e tinha sido bicampeão pelo time de Duke.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dream Team de 1992
Dream Team de 1992

Shaquille O’Neal fez parte de um outro Dream Team

O primeiro Dream Team contou com nomes que marcaram a história, como Michael Jordan e Larry Bird, mas sem Shaquille. No entanto, o pivô teve a oportunidade de estar junto a um outro Dream Team anos depois.

Foi em 1994, na Copa do Mundo de Basquete. Aquele elenco contava com uma mescla de jovens e jogadores já consagrados na NBA. Shaquille foi um dos jovens convocados e os Estados Unidos fizeram um excelente Mundial, vencendo todos os adversários. Por isso, aquele time ficou conhecido como o ‘Dream Team II’ e Shaq, de quebra, ainda foi eleito o MVP da competição.