Shaquille O’Neal vira presidente de empresa de R$ 4 bilhões

Na última quinta-feira (12), o ex-jogador da NBA e atual comentarista, Shaquille O’Neal foi anunciado como novo presidente da Reebok no basquete. Um dos maiores jogadores da história da liga, Shaq é patrocinado pela marca desde o início de sua carreira, nos anos 90.

“Estamos entusiasmados por estarmos a expandir a nossa parceria com o Shaquille com este encontro histórico. Como atleta, ele impulsionou de forma incrível não só na nossa marca, mas em todo o desporto e cultura do basquete”, disse Todd Krinsky, CEO da marca.

“Com a combinação da sua história profunda com a Reebok e a influência reinante que ele fez no jogo, não há ninguém melhor do que este tipo para tomar o leme e levar a nossa marca de volta a recuperar o seu lugar e domínio de direito no basquetebol”, adicionou.

Apesar da queda recente, a Reebok tem o valor de US$ 800 milhões (aproximadamente R$ 4 bi) e é considerada a décima marca esportiva mais valiosa da atualidade.

Shaquille O’Neal atuou na NBA entre os anos de 1992 e 2012. Um dos pivôs mais dominantes da história, o craque defendeu as cores de Orlando Magic, Los Angeles Lakers, Miami Heat, Phoenix Suns, Cleveland Cavaliers e Boston Celtics em sua carreira.

O ex-jogador venceu a NBA em quatro oportunidades, sendo três com o Los Angeles Lakers e uma com o Miami Heat. Além disso, foi o MVP da temporada de 2000 e e eleito o craque das finais em três oportunidades. Pela seleção norte-americana, conquistou o Mundial de 1994 e as Olimpíadas de 1996.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Ao longo da sua épica carreira de 19 anos, O’Neal redefiniu o papel dominante de ‘grande homem’, derrubando quadros e acumulando elogios de MVP, tudo enquanto trabalhava como um ícone da cultura pop que energizaria as subculturas do basquetebol nos próximos anos”, disse a Reebok, em nota oficial.

“A contratação de Shaquille antes da sua temporada de estreia em 1992, evoluiria para uma das mais prolíficas e impactantes parcerias de marca atletas na história da indústria. No primeiro ano da parceria, a Reebok apresentou o seu primeiro sapato de assinatura, o ‘Shaq Attaq’, seguido por uma série de campanhas publicitárias e linhas de produtos irreverentes e perturbadoras que definiram o palco para o domínio da marca no campo durante essa era”, completou.

Veja alguns lances de Shaquille O’Neal na NBA