Situação de Josh Giddey complica de vez com jogador na mira da polícia

A situação do armador Josh Giddey, do Oklahoma City Thunder não é nada boa. Acusado de envolvimento com uma menor de idade, o jogador está no centro de uma polêmica que vem tomando conta dos holofotes do melhor basquete do mundo.

Nos últimos dias, a ESPN norte-americana divulgou que o caso passou a ser investigado polícia californiana em Newport Beach. Além disso, a NBA também iniciou um processo semelhante. Até o momento, nenhum tipo de atitude foi tomada e o jogador continua atuando normalmente pelo Thunder.

Na sexta-feira (24), Giddey falou sobre o assunto pela primeira vez, durante uma entrevista coletiva. Ao ser questionado, o australiano desconversou e afirmou que não fará nenhum pronunciamento sobre o ocorrido.

“Eu entendo a pergunta, obviamente, mas não tenho comentários neste momento”, disse.

Mike Daigneault, técnico do Oklahoma City Thunder, também foi perguntado sobre o assunto e seguiu na mesma linha de seu atleta.

“Assunto pessoal e eu não tenho comentário sobre isso. Essa será minha resposta para qualquer coisa relacionada”, afirmou o comandante.

O fato é que a situação segue sendo bastante comentada, especialmente entre os fãs do melhor basquete do mundo nas redes sociais.

Campeão da NBA falou sobre o caso de Josh Giddey

Também australiano, o ex-campeão do melhor basquete do mundo com o Golden State Warriors, Andrew Bogut compartilhou alguns novos detalhes sobre a situação em seu podcast “Rogue Bougues”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Se Josh tinha 19, 20, 21 anos e procurava conscientemente uma garota de 15 anos, comportamento absolutamente desprezível, sou fortemente contra isso. Mas acho que não é isso pelo que entendi. Se eu estiver errado volto e peço desculpas, acho que não é isso. Acho que a menina era mais nova. Pelo que entendi isto é, a menina em questão mentiu sobre sua idade e disse que ela era maior de idade na época.”, disse Bogut.

O antigo pivô também afirmou que o Thunder já estava ciente da situação, antes mesmo da divulgação das imagens e áudios. Para Bogut, tanto NBA quanto a franquia estão tranquilos sobre o assunto e não devem aplicar nenhum tipo de punição ao armador.

“O OKC está ciente disso pelo que me disseram no último ano que eles souberam disso. Eles consideraram Josh livre para jogar, eles não veem nenhuma preocupação. A NBA permitiu isso, o que é revelador, porque quando esse tipo de coisa acontece, a NBA meio que tenta, ‘Ei, tire alguns jogos de folga até descobrirmos isso.’”, revelou.

Por fim, Bogut fez questão de deixar claro que o compatriota não foi acusado formalmente e reafirmou a informação de que Giddey não sabia que a jovem seria menor de idade.

“Ele não foi formalmente acusado. Não acredito que ele tenha sido entrevistado pela polícia até agora. Acho que ocorreu na Califórnia, onde a idade de consentimento é 18 anos, o que é um obstáculo para saber se Josh sabia que ela era (menor de idade).”, concluiu.