Situação de Lonzo Ball não é das melhores e deixa os torcedores com o coração na mão

O drama de Lonzo Ball, armador do Chicago Bulls, parece não ter fim. O jogador não atua pela NBA desde o dia 14 de fevereiro de 2022 em razão de um problema no joelho. Mesmo após cirurgia, o atleta ainda não está em sua plena condição de jogo.

Um exemplo disso é que Ball, mesmo sem sentir dores no local, ainda não consegue dar sprints. Billy Donovan, técnico do Bulls, em conversa com o “Chicago Sun Times”, deu mais detalhes acerca da situação do atleta.

“Não sei se ele está bloqueado (no andamento). Ele faz alguns tiros, algumas corridas, alguns saltos. Ele ainda não fez um sprint. Como um passo atrás? Eles conversaram sobre isso, e o sprint foi uma espécie de objetivo, um ponto de partida“, começa o técnico, que prossegue:

Acho que a prioridade agora para que ele não recue é que ele precisa desenvolver mais força na perna. Por causa da cirurgia e da ausência prolongada de sua perna, antes que ele seja realmente capaz de acelerar, acho que eles querem que ele atinja um nível físico que seja proporcional à força de seu quadríceps“, acrescentou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por outro lado, Donovan tratou de tranquilizar os torcedores e afirmou que Ball está se sentindo melhor: “Não quero dizer que é um empecilho, mas é para lá que eles querem levar. Em termos do que ele está fazendo, ele está se sentindo“, completou.

Apesar disso, é um consenso interno de que Lonzo Ball ainda terá um longo caminho de recuperação e tratamento antes de voltar a disputar uma partida de NBA.