Stephen Curry alcançou marca de dar inveja com a camisa da Seleção dos EUA

Stephen Curry foi um dos grandes nomes da Seleção dos EUA no jogo decisivo das Olimpíadas de Paris, na França, diante dos donos da casa. O armador conduziu a equipe para mais uma medalha de ouro e, além disso, ampliou seus números com a camisa norte-americana.

Um dado que chama a atenção é o número de vitórias e derrotas. Curry chegou ao triunfo de número 32 com a equipe, enquanto ainda não sofreu derrotas. Desse total, nove foram em amistosos e outros 23 pelas Olimpíadas ou Copa do Mundo da FIBA.

A estreia aconteceu em 2010, no então conhecido como Campeonato Mundial de Basquete da FIBA. Naquela edição, foram oito vitórias e uma campanha irreparável. Apesar disso, Curry atuou apenas 10,8 minutos por noite. Os números poderiam ter sido melhores, mas ele recebeu um DNP (declarado não participante) em uma vitória sobre o Brasil.

O astro do Warriors também esteve presente na edição de 2014, com outras nove vitórias e uma participação mais frequente, com uma média acima dos 20 minutos por jogo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, já na atual temporada, disputou 10 partidas pelo Team USA, sendo seis pelas Olimpíadas de Paris e outros em amistosos. O destaque, certamente, foi a grande final diante da França, onde teve um grande desempenho. A atuação, inclusive, chamou a atenção de Kevin Durant.

“Eu vi tantos de [Stephen Curry] agora, mas isso foi. Neste palco, em suas primeiras Olimpíadas o mundo assistindo, especialmente depois de fazer o que fez no último jogo [contra a Sérvia] para dar sequência novamente, isso é provavelmente o melhor”, disse o craque do Suns.

Curry terminou os Jogos Olímpicos de Paris como o artilheiro, com uma média de 14,8 pontos por partida.