Stephen Curry e companhia são detonados por antigo craque do Warriors

Stephen Curry e o Golden State Warriors não vivem um bom momento. A franquia soma uma sequência de derrotas e vê os playoffs da NBA ficarem cada vez mais distantes. A situação faz com que diversas críticas sejam disparadas aos jogadores.

Festus Ezeli, ex-jogador do Dubs e atual comentarista do canal NBC Sports, criticou duramente o elenco depois da derrota para o New Orleans Pelicans, na última quarta-feira (10). Além disso, o antigo atleta não vê uma recuperação na reta final da temporada regular.

É muito difícil para mim. É complicado assistir a isso. Mas esse é o time do Warriors agora, esse é o basquete que esse elenco está jogando”, disparou Ezeli.

Na sequência, o comentarista explicou que, no momento, é difícil recuperar a equipe por não haver tempo hábil para isso.

“É complicado porque nesse momento da campanha, não existe muito tempo para ajustar o time. Então, é difícil. Acho que o principal ajuste é sobre a defesa. É necessário melhorar, acima de tudo, na transição defensiva. Eles estão sofrendo com isso atualmente”, destacou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda sobre a forma da equipe de jogar, Ezeli afirmou que não há uma identidade hoje no Warriors e também criticou o esquema em que os atletas são postos durante o jogo.

“Eu acho que existem vários problemas. As lideranças estão mais velhas. Mas também sobrecarregadas. Você tem uma grande carga nos jogos e não está dando certo. Por isso disse que os ajustes são complicados. Isso demanda muita energia de todos. Então, acho que a filosofia por trás do Warriors se perdeu. É importante incorporar os jovens, sem dúvida. Mas aquela união e química que sempre foram a marca, não estão lá. Ao menos, não é o que eu vejo em quadra“, completou.

Os Dubs estão em 12º lugar na Conferência Oeste, com um registro de 17-20 até aqui. O próximo compromisso é nesta sexta-feira (12), às 22h (horário de Brasília), diante do Chicago Bulls.