Stephen Curry está com a bola toda e acaba de ser eleito o maior de todos os tempos

Sem sombra de dúvidas, uma das ações mais aguardadas da programação do fim de semana do All-Star Game da NBA era a disputa de três pontos entre Stephen Curry, um dos maiores nomes da história da NBA no fundamento, e Sabrina Ionescu, da WNBA, que ficou conhecida como a maior pontuadora da história do basquete na disputa da tradicional competição.

E, no último sábado (17), Curry e Ionescu estiveram juntos em um desafio emocionante para definir qual dos dois era o maior arremessador de três de todos os tempos. O placar final foi de 29×26 para o armador do Golden State Warriors e a estrela do basquete feminino, que defende o New York Liberty na WNBA, fez questão de levantar a moral de Curry.

“Eu enfrentei hoje o maior arremessador da história do basquete. O que posso dizer? Não tenho palavras para isso. Mas, o mais importante é que não desisti. E por fim, enfrentei uma lenda e chutei da linha da NBA ao invés da WNBA, justamente para mostrar que a coragem é importante. Para todas as crianças que viram: não tenham medo de fazer algo que nunca foi feito antes. Fico feliz de ter passado uma imagem muito positiva”, afirmou Ionescu.

As duas estrelas se enfrentaram em um duelo de tirar o fôlego. Primeira a arremessar, Ionescu solicitou que chutasse da linha de três da NBA usando as bolas da WNBA para aumentar o seu desafio. E ela emplacou uma sequência de acertos logo no começo. No entanto, no quarto ‘rank’, ela teve uma queda de desempenho, mas conseguiu finalizar o desafio com 26 pontos, jogando toda a responsabilidade para cima de Curry.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No entanto, o astro dos Warriors sabe o que faz com a bola nas mãos. O armador fez o suficiente para alcançar 29 pontos e se sagrar como o campeão na disputa com Ionescu. Antes, no Torneio de Três Pontos, Damian Lillard havia se sagrado bicampeão.

Confira o desafio de três pontos entre Stephen Curry e Sabrina Ionescu