Stephen Curry humilha Dillon Brooks e ainda provoca
Neste domingo (29), o Golden State Warriors venceu sua segunda partida na temporada. Jogando fora de casa, a equipe comandada por Steve Kerr superou o Houston Rockets, pelo placar de 106 a 95. Porém, o que mais chamou a atenção foi um lance espetacular de Stephen Curry sobre o polêmico Dillon Brooks.
Cestinha do jogo, o camisa 30 marcou 24 pontos, que foram fundamentais para a vitória de sua equipe. O craque ainda converteu seis bolas de três pontos na partida. Faltando três minutos para o término do jogo, Curry chamou Brooks para dançar.
Depois de uma sequência de dribles humilhantes no ala canadense, o armador dos Warriors converteu uma bola de três e ainda colocou as mãos no rosto, debochando do adversário. Rapidamente, o lance viralizou nas redes sociais.
Depois do lance, o banco do Golden State Warriors não aguentou e caiu na gargalhada.
Após o jogo, Curry foi perguntado sobre o lance e também sobre a reputação de Dillon Brooks ao redor da liga. Além de ser um ótimo defensor, o jogador recém-contratado pelo Houston Rockets também é conhecido por seu jeito falastrão.
“Nós sabemos o que ele faz, a reputação dele. Eu não caio na conversa dele. Apenas jogo basquete. Então, você obviamente deixa o jogo falar. Há muita história com ele, particularmente. Mas, no final do dia, isso é basquete. Enfim, os resultados falam por si só”, disse Curry à NBC Sports Bay Area.
Resultados do último domingo (29) na NBA
Denver Nuggets 128 – 95 Oklahoma City Thunder
Milwaukee Bucks 110 – 127 Atlanta Hawks
Houston Rockets 95 – 106 Golden State Warriors
Philadelphia 76ers 126 – 98 Portland Trail Blazers
Sacramento Kings 132 – 127 Los Angeles Lakers
Los Angeles Clippers 123 – 83 San Antonio Spurs